Clique em cadastro > contas correntes.



Por padrão o sistema cria uma conta caixa físico chamada Tesouraria. Nesta conta só podemos registrar pagamentos realizados em dinheiro e cheque. Para registros de cartão de crédito, débito, transferência, doc, ted e transferência bancaria precisamos primeiro cadastrar uma conta bancaria.


 




Para cadastrar um cartão de crédito para contas a receber do paciente clicamos em tipo de conta e cartão de crédito para recebimento. 



Preencha os campos, informe a conta para recebimento (conta bancaria cadastrada) e informe as taxas de desconto do cartão. Se houver apenas um valor de taxa cadastrar no campo porcentual descontado (exemplo 1), caso tenha valores diferenciados por parcela ou bandeira preencher como no exemplo 2.



Caso a clinica trabalhe também com cartão de débito é necessário criar uma conta corrente separada do tipo "Débito". Para isso, selecione tipo de conta novamente e a opção cartão de débito para recebimento. 



Preencha os campos, informe a conta para recebimento (conta bancaria cadastrada) e informe as taxas de desconto do cartão. Se houver apenas um valor de taxa cadastrar no campo porcentual descontado (exemplo 1), caso tenha valores diferenciados por bandeira preencher como no exemplo 2.



A clinica também pode cadastrar um cartão de crédito para contas a pagar. Vá em tipo de conta e selecione cartão de crédito para pagamento.



Preencha os campos e clique em salvar.