Para visualizar os repasses, é necessário ir em Financeiro > Repasses.


Este campo é utilizado para repassar o valor das receitas de procedimentos para seus determinados executores, conforme regra de repasse criada.


  • CONSOLIDAÇÃO


O sistema possui filtros que otimizam a busca. Depois de selecionar e inserir os dados conforme deseja, clique em buscar.



O tipo de data é dividido em execução ou compensação. É importante salientar que só irão constar os repasses se possuir regra e se o procedimento estiver executado. O de compensação se refere a data que ele compensa no Feegow. Há um porém referente a compensação de cartão, pois em conta corrente é definido em quantos dias será compensado esse valor, mas ele não é feito automaticamente. Portanto, para conseguir visualizar por compensação, os cartões, é necessário antes ter dado a baixa desse pagamento em Cartões > Baixar Pagamentos. 



Para consolidar é necessário marcar o quadrado que consta como não consolidado e selecionar a opção de Consolidar embaixo dos filtros. 


Para desconsolidar é necessário marcar o quadrado ao lado de Desconsolidar e selecionar a opção de Desconsolidar (em vermelho) embaixo dos filtros.


Observação: Se o repasse consolidado já tiver sido pago, é necessário cancelar o pagamento e a conta que foi gerada.  Caso não tenha sido pago, mas possua a conta, é necessário cancelá-la. 


  • REPASSES CONSOLIDADOS


O sistema possui filtros que otimizam a busca. Depois de selecionar e inserir os dados conforme deseja, clique em buscar.



Aparecerão uma lista contendo os repasses consolidados. Selecione o repasse de escolha e clique em lançar como conta a pagar.



Depois de lançada aparecerá um quadrado com uma seta roxa ao lado da data de execução



Ao clicar nela, você será direcionado a conta a pagar, onde deverá dar a baixa do valor.



No extrato após o pagamento é possível verificar tanto a entrada quanto a saída referente ao valor do repasse. Entretanto, isso significa que a clínica devia ao profissional e que ele foi pago, ou seja, o extrato tem que estar no final zerado.



Observação: O Feegow possui serviço adicional para repasses em cartão: o SPLIT, ele evita Bitributação. O paciente paga no cartão e o valor vai direto para a conta do médico no formato de um repasse automático pela adquirente. Com isso a clínica não vai gerar imposto para pagar o médico.