1. Como ativar?


Para ativar a telemedicina o usuário ir na área do cliente localizada na página principal como podemos ver na imagem a seguir:

Após entrar na área do cliente, do lado esquerdo em vermelho poderá ver um botão escrito: ATIVAR TELEMEDICINA. 


  1. Como criar um procedimento para ser utilizado na telemedicina?


Depois de ter ativado a telemedicina, é necessário que os procedimentos estejam habilitados para uma consulta online. Para isso, deverá criar um procedimento em: cadastro> procedimentos> inserir ou editar um procedimento já existente




Ao abrir a página do procedimento, deverá selecionar a caixa de PROCEDIMENTO TELEMEDICINA. Como podemos ver na imagem abaixo:


 



  1. Como agendar uma consulta online para o paciente?


Para agendar uma consulta online é preciso seguir os passos de um agendamento normal e ao selecionar o procedimento, já habilitado para telemedicina, o paciente será redirecionado para a área do paciente.


  1. O que é a área do paciente?


A área do paciente é a plataforma onde o paciente irá realizar a sua consulta online, entrando na plataforma com o seu cpf e data de nascimento. Para isso, é fundamental que no cadastro do paciente conste essas informações. 

A área do paciente pode ser configurada dependendo do que o profissional julgar útil, seguindo as etapas explicadas abaixo.


  1. Como configurar a área do paciente?

Configurações > outras configurações (podendo ser acessada somente pelo usuário master)> área do paciente do lado esquerdo como podemos ver na imagem abaixo:



Nesta página, você pode configurar:

  • Cor principal, ou seja, a cor que a área do paciente vai ter no ícones

  • Aba principal, a primeira interface que o paciente vai ter acesso podendo ser: agendamentos, exames, laudos ou prontuário.

  • Abas a exibir, podendo retirar alguma aba que julgue não necessária para a consulta online.

E, abaixo dessas configurações, o profissional da saúde tem acesso ao link para a sua consulta online em: LINK DE ACESSO PARA O PORTAL DE RESULTADO DE EXAMES

Abaixo podemos ver como é área do paciente ao acessar esse link.

OBS:  Na aba de prontuário o paciente pode enviar um documento de até 5mb sendo: PDF, PNG ou JPG. E tudo que o profissional inserir na ficha do paciente será disponibilizado para o paciente na aba conforme o documento. 


  1. Como o paciente recebe o link do site da consulta online?


Para que o paciente receba o link da consulta online, é necessário fazer um evento de E-mail/SMS ou Whatsapp para que no horário agendado ele receba o link. Para fazer um evento de E-mail/SMS ou Whatsapp deverá ir em: Configurações > Evento de E-mail/SMS com na imagem abaixo:


 


Ao entrar na página, do lado esquerdo em modelos, você pode inserir um modelo novo que deve incluir o link da consulta, o link da área do paciente. Nesta mesma página, visto abaixo, deverá dar um nome ao modelo para que seja futuramente vinculado ao evento, e acionar as formas de envio. 


As tags, do lado direito, pode ser usado de auxílio para o modelo para que seja padronizado e não tenha que inserir o nome individualmente do paciente. Como por exemplo a tag: [Paciente.Nome] para substituir o nome do paciente quando o E-mail ou SMS for enviado. 



Depois de ser criado um modelo de E-mail e SMS, você deverá vinculá-lo a um evento indo em: Eventos (em cima de modelos) > inserir. Nessa página é possível fazer algumas configurações como visto abaixo:



É importante que o intervalo (em horas) seja 0 para que o paciente receba o link no horário agendado e não antes. Poderá ser selecionado um status específico para o envio como: aguardando e selecionar o Modelo da mensagem criada previamente para o acesso do link. 


No horário agendado pelo paciente, ao entrar na área do paciente com o link, o paciente deve entrar na consulta online apertando no botão dentro do agendamento como visto abaixo:



Na visão do cliente

  1. Como dar inicio a consulta online?


Quando o paciente entrar na área do paciente e seu status mudar para aguardando, o profissional vai ver uma notificação na sala de espera, podendo dar início a sua consulta como visto na imagem abaixo:




OBS: Tanto o profissional quando o paciente deverá autorizar o Chrome a acessar o Microfone e a Câmera do computador. 



Ao iniciar a consulta com o paciente, a ficha do paciente abre automaticamente para ser editado pelo médico.


Após o atendimento, clique no botão vermelho “Sair”.



Clique em finalizar e irá abrir a tela de pagamento, conforme a imagem abaixo.