O que é:


O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica que avalia a satisfação, lealdade e recomendação de seus pacientes. É indicado para verificar como está sendo a experiência dos clientes na clínica e ajuda na tomada de decisões para melhorias e retenção dos pacientes.


Respostas de 0 e 6: cliente Detrator. Pessoa desmotivada, com experiências ruins no atendimento e infeliz com a empresa;

Respostas 7 e 8: cliente Neutro. Pessoa que não está satisfeita de fato.

Respostas 9 e 10: cliente Promotor. Pessoa que teve experiências agregadoras e expectativas atendidas com relação ao atendimento da sua empresa. Tem orgulho em compartilhar a experiência que teve.


Importante: É indicado uma frequência de noventa dias para aplicação da pesquisa de NPS.


O que fazer:

  • Será necessário ir em Relatórios > clicar no botão vermelho para ir para nova Central, conforme indicado na imagem abaixo. 

  • Clicar na primeira opção de Gerais > NPS.

  • Utilize os filtros para buscar os resultados que precisa.
  • Em +filtros terão mais opções de filtros.
  • Indique-os e clique em gerar.

O valor de referência é definido de acordo com a realidade de cada empresa. Porém, há uma escala padrão que pode servir como parâmetro para a sua avaliação:

Zona de Excelência: 75% – 100%;

Zona de Qualidade: 50% – 74%;

Zona de Aperfeiçoamento: 0% – 49%;

Zona Crítica: -100% – -1%.


Saiba como enviar uma pesquisa de satisfação aqui: Como configurar uma pesquisa de satisfação pelo Feegow e acompanhar o resultado no relatório de NPS.


Como faço para identificar qual área da minha clínica tem melhor score? Você pode criar eventos de NPS separados por canal, e assim medir de forma segmentada o NPS de cada área.