Quando existem dois agendamentos no mesmo horário. Os casos 1,2,3 e 4 somente serão possíveis se não houver limitação de máximo de pacientes no cadastro do procedimento e/ou no local de atendimento, se o local do primeiro agendamento for o mesmo do segundo. Caso seja diferente, será possível agendar mesmo havendo limitação no cadastro do local.

Índice

1. Um agendamento de encaixe e outro normal.

2. Horários personalizados na configuração da grade.

3. Agendamento de Repetição e agendamento normal. 

4. Agendamento de Remarcação e agendamento normal.

5. Agendamento desmarcado pelo paciente e outro marcado neste novo horário.

6. Agendamento com status Remarcado e outro marcado neste novo horário.



Um agendamento de encaixe e outro normal.

Se não houver limitação de máximo de pacientes por horário no cadastro do procedimento e do local de atendimento, será possível realizar um encaixe e um agendamento normal no mesmo horário. Dessa forma, é necessário verificar na clínica, e caso não deva existir dois agendamentos com o mesmo horário, o usuário deverá limitar o máximo de pacientes em Cadastros > Procedimentos (no procedimento do agendamento) e em Cadastros > Locais de Atendimento (no local em que está selecionado no agendamento e grade).



Horários personalizados na configuração da grade. 


Se não houver limitação de máximo de pacientes por horário no cadastro do procedimento e do local de atendimento, será possível realizar mais de um agendamento no mesmo horário, se a grade estiver configurada com horários personalizados que se repetem. Se a configuração da grade estiver incorreta, é necessário entrar na grade e alterar manualmente os horários que devem estar disponíveis para agendamento ou desmarcar a opção de agendamentos personalizados. Caso a configuração esteja correta, e o profissional realmente atenda mais de um paciente por vez (exemplo: terapia em grupo), não é necessário realizar nenhuma alteração. 


Agendamento de Repetição e agendamento normal. 


Se não houver limitação de máximo de pacientes por horário no cadastro do procedimento e do local de atendimento, será possível realizar um agendamento de repetição em um horário que já possui agendamento salvo. Para verificar se trata de um agendamento de repetição, é necessário entrar nos dois agendamentos e ir em Histórico. Nele clique em detalhes e verifique se consta nas observações a mensagem de "Remarcado".

Feito isso, verifique com a clínica se realmente serão mantidos dois pacientes no mesmo horário e indique para terem atenção ao marcar os pacientes para evitarem este tipo de situação. Para alterar o horário, basta clicar em remarcar no agendamento e selecionar um horário disponível ou excluir este agendamento e realizar um novo encaixe (verifique a disponibilidade do paciente). 


Agendamento de Remarcação e agendamento normal. 


Se não houver limitação de máximo de pacientes por horário no cadastro do procedimento e do local de atendimento, será possível remarcar um agendamento em um horário que já possui agendamento salvo. Para verificar se trata de um agendamento remarcado, é necessário entrar nos dois agendamentos e ir em Histórico. Nele clique em detalhes e verifique se consta nas observações a mensagem de "Remarcado".

Feito isso, verifique com a clínica se realmente serão mantidos dois pacientes no mesmo horário e indique para terem atenção ao remarcar os pacientes para evitarem este tipo de situação. Para alterar o horário, basta clicar em remarcar no agendamento e selecionar um horário disponível ou excluir este agendamento e realizar um novo encaixe (verifique a disponibilidade do paciente). 



Agendamento desmarcado pelo paciente e outro marcado neste novo horário. 


Este caso ocorre devido a um paciente ou usuário ter desmarcado o seu agendamento. Consequentemente, este horário ficará disponível novamente e um novo agendamento será feito nele. Dessa forma, se o usuário alterar o agendamento que estava desmarcado para marcado conforme indicação do paciente, haverão dois agendamentos no mesmo horário. O sistema não notifica porque os dois agendamentos já estão salvos. Para verificar se é o caso, é necessário ir nos dois agendamentos e ir em histórico. Nele, clique em detalhes e verifique se consta alteração de status de Desmarcado pelo Paciente para Marcado.

Feito isso, verifique com a clínica se realmente serão mantidos dois pacientes no mesmo horário e indique para terem atenção ao alterarem os status dos agendamentos para evitarem este tipo de situação. Para alterar o horário, basta clicar em remarcar no agendamento e selecionar um horário disponível ou excluir este agendamento e realizar um novo encaixe (verifique a disponibilidade do paciente). 


Agendamento com status Remarcado e outro marcado neste novo horário. 


Somente será possível de ocorrer, se a configuração "Liberar horário ao selecionar o status de remarcado" estiver habilitada. Este caso ocorre devido a um paciente ou usuário ter remarcado o seu agendamento, onde é feita apenas a alteração do status do agendamento para remarcado.

Consequentemente, este horário ficará disponível novamente e um novo agendamento será feito nele. Dessa forma, se o usuário alterar o agendamento que estava remarcado para marcado conforme indicação do paciente, haverão dois agendamentos no mesmo horário. O sistema não notifica porque os dois agendamentos já estão salvos. Para verificar se é o caso, é necessário ir nos dois agendamentos e ir em histórico. Nele clique em detalhes e verifique se consta alteração de status de Remarcado para Marcado.

Feito isso, verifique com a clínica se realmente serão mantidos dois pacientes no mesmo horário e indique para terem atenção ao alterarem os status dos agendamentos para evitarem este tipo de situação. Para alterar o horário, basta clicar em remarcar no agendamento e selecionar um horário disponível ou excluir este agendamento e realizar um novo encaixe (verifique a disponibilidade do paciente). 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.