O que é?


O sistema disponibiliza a configuração de "Exigir pagamento prévio para agendamento caso haja o seguinte número de faltas anteriores:", onde o usuário master ao indicar valor, o sistema notificará no ato do agendamento que o paciente possui recorrência de faltas e que deve ser solicitado o pagamento prévio. O objetivo desta funcionalidade é o controle de recorrência de faltas de pacientes e a solicitação notificada de pagamento é para evitar que o mesmo falte novamente. Esta configuração não é impeditiva para realizar o agendamento, portanto se trata apenas de uma notificação. 


Como fazer?

  • Para habilitar a configuração, é necessário que o usuário master vá em Configurações > Outras Configurações. 

  • A tela será redirecionada, onde o usuário deve selecionar novamente a opção de Outras Configurações, no menu esquerdo. 
  • Após seleção, busque pela configuração "Exigir pagamento prévio para agendamento caso haja o seguinte número de faltas anteriores:" e preencha com a quantidade de vezes que o paciente poderá faltar até que o sistema comece a notificar exigindo o pagamento prévio.
  • Caso deseje desabilitar a configuração, é necessário excluir a informação do campo, para que dessa forma não haja notificação.
  • Após configuração, desça a barra de rolagem e clique em salvar. 

  • Feito isso, assim que o usuário for realizar o agendamento de paciente que possua a quantidade de faltas indicadas na configuração, o sistema notificará conforme imagem abaixo.


Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]