O sistema disponibiliza configurações que permitem determinadas ações e/ou habilitam funcionalidades referente aos orçamentos lançados. As finalidades destas configurações são tanto de obrigatoriedade de campos para evitar erros, como de informações na impressão, de acordo com fluxo da clínica. Estas configurações somente poderão ser habilitadas pelo usuário máster.




Como Fazer? 

Para que o usuário possa habilitar ou desabilitar as configurações, será necessário ir em   Configurações > Outras Configurações >  Outras Configurações 


A tela será redirecionada para a página abaixo com as seguintes configurações e suas finalidades.



  • Exibir Prioridade: quando habilitada, constará na inserção/edição do orçamento opções de Prioridade.

  • Exibir Valor Unitário na impressão da proposta: quando habilitada, fará com que seja exibido o valor unitário, ou seja, do item, na impressão da proposta.

  • Tornar o Campo profissional solicitante obrigatório: quando habilitada, tornará o campo de Profissional Solicitante obrigatório, impedindo que o usuário salve a proposta sem preencher este campo.

  • Exibir Desconto na impressão da proposta: quando habilitada, fará com que seja exibido o valor do desconto concedido, ou seja, do item, na impressão da proposta.

  • Exibir Valor Total na impressão da proposta: quando habilitada, fará com que seja exibido o valor total, ou seja, a soma dos itens, na impressão da proposta.

  • Tornar o Campo Tabela obrigatório: quando habilitada, tornará o campo de Tabela obrigatório, impedindo que o usuário salve a proposta sem preencher este campo.

  • Após habilitar as configurações desejadas, clique em salvar.



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.