Ao prescrever um medicamento que necessite do LME (Laudo para Solicitação de Medicamentos), a Memed gera o formulário para que os pacientes retirem no SUS. Dessa forma, como não é aceito de uma forma 100% digital, você precisará imprimir o formulário, complementar as informações e, por fim, assinar e carimbar. 



Veja na prática como prescrever receitas com formulário LME




Entenda melhor sobre o conteúdo assistido

Na prescrição Memed, você conseguirá prescrever também medicamentos que necessitam do formulário LME. O processo é bem simples e se assemelha bastante ao prescrever quaisquer outros medicamentos.

  • Pesquisando o medicamento

Primeiramente, você precisará pesquisar ro medicamento em nossa plataforma por meio do campo "Nomes genéricos". Dessa forma, o medicamento não sariá com o nome comercial e não impossibilitará o paciente de retirar pelo SUS.

  • Preenchendo o formulário

Após selecionar o medicamento desejado, você precisará clicar em "Preencher formulário". Feito isso, somente preencher os campos solicitados e concluir.


Concluindo a prescrição

Agora, é a etapa de enviar a receita ao seu paciente. Ao finalizar a prescrição, clique em "Gerar prescrição". Em seguida, você estará na tela de envio, confira os dados e clique em "enviar/emitir".

Após enviar, você receberá uma pré-visualização LME e da receita enviada ao paciente e da receita enviada ao paciente e, caso precise novamente encaminhar para o paciente (em caso de doenças crônicas) os dados ficarão salvos. 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.