Ao prescrever uma receita, você notará que existe algumas "abas" para selecionar, sendo elas: industrializados, manipulados, composições, exames e periféricos. Nesse artigo, vamos apresentar para você cada uma delas. 

Índice

1. Nomes comerciais

2. Fórmulas

3. Nomes genéricos

4. Exames

5. Outros




Nomes comerciais

Nesta aba, você encontrará medicamentos associados a laboratórios e que sairão com o nome comercial. Ou seja, você não prescreve pelo princípio ativo e, caso seja uma manipulação, você não consegue manipular nesta opção, pois a apresentação já está "pronta" para você prescrever. 

Em alguns casos, caso pesquise o medicamento dentro desta aba e esteja fixado uma apresentação como "a primeira", isso não impede de você poder escolher outra apresentação que seja deseja.

Além disso, independente da marca receitada, permanecerão válidas todas as regras de intercambialidade a serem avaliadas pelo farmacêutico no momento da dispensação.

Observação: É importante esclarecer que a Memed se pauta no princípio de plena autonomia médica no ato de prescrição e não haverá interferência no conteúdo da receita emitida.




Fórmulas

Esta é a opção em que você consegue visualizar os medicamentos/fórmulas manipuladas (já criadas por você) ou utilizar manipulações que a Memed já possui pré cadastradas. 

Nomes genéricos

Esta aba permite que você prescreva o medicamento apenas com o princípio ativo, ou seja, não sairá associada a nenhum laboratório ou nome comercial. Ideal para medicamentos que necessitem de formulário LME ou precise incluir mais do que um componente em um mesmo medicamento. 

Exames

Como o nome já diz, essa aba é específica caso você queira prescrever algum exame e precise enviar um pedido médico para o seu paciente.

Vale salientar que alguns exames já estão pré-cadastrados na base do Memed, mas você possui a autonomia de prescrever no modo de "texto-livre".

Outros

Esta opção permite você prescrever itens como: fórmulas infantis, máscaras, artigos de compressão, artigos de monitoramento, florais de Bach, etc. Também conseguirá prescrever Laudos Médicos, Atestados e Orientações.

Observação: Caso você prescreva o medicamento em texto-livre, não habilitará os receituários de controle especial.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.