Essa atualização adequa o sistema a possibilidade de colocar validade em pedidos de exames e gerir estas validades conforme necessidade da clínica. 

Índice

1. Como configurar a validade do exame? 

2. Como funciona?

3. Relatório > Prontuário > Pedidos de Exame.




1. Como configurar a validade do exame?

  • É preciso ir em Cadastros > Procedimentos > Configurar Validade TUSS > Inserir. 
  • Ao clicar em inserir será direcionado a tela de configuração. É necessário escolher o procedimento e definir as datas. 


Observação: No exemplo acima, os dias colocados não correspondem necessariamente as validades de Pedidos e Resultados que são de previsão legal médica. Por favor, desconsidere os valores!




2. Como funciona?

  • Após a configuração é necessário ir na Ficha do Paciente > Pedidos de Exame > Inserir Pedido de Exame > Pedido em Guia SP/SADT. 
  • No pop up do pedido de exame basta buscar pelo código TUSS > selecionar o exame (ícone do indicador apontado) > salvar.
  • Caso o paciente ja tenha solicitado um pedido de exame com validade, quando for efetuado um novo pedido igual será preciso preencher uma justificativa para a emissão do mesmo. 



Observação: Justificativa é obrigatória

3. Relatório > Prontuário > Pedidos de Exame.

  • Em relatórios > Nova Central > Prontuário > Pedidos de Exame é possível filtrar os pedidos de exame e verificar as justificativas para pedidos de exames que se sobrepuseram a validade. 




  • Para verificar a justificativa é necessário que o filtro "JUSTIFICATIVA DOS PEDIDOS" esteja ativo em Preferências, conforme imagem abaixo:


Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.