O próximo passo do atendimento dos profissionais de saúde é inserir os Laudos e Formulários dos pacientes durante o atendimento.

Este recurso foi projetado para inserir dados relacionados à exames que o paciente tenha efetuado durante o atendimento, ou formulários com outras informações de livre escolha do profissional, por exemplo um formulário de pré atendimento ou triagem. 

Para utilizar este recurso, o usuário deve possuir a permissão "Anamneses, Evoluções e Fomulários", habilitada na configuração da Ficha a ser utilizada.


Observação: Se o profissional laudador não for o mesmo quem atende o paciente, o fluxo para inserção de laudos poderá ser outro. Veja o artigo "Como Laudar um procedimento como profissional laudador (e não como um profissional que está atendendo" para esse caso.



Índice

1. Como inserir Laudos e Formulários

2. Como disponibilizar os laudos para o paciente

3. Como inativar Laudos e Formulários



1. Como inserir Laudos e Formulários do paciente?

Após iniciar o atendimento, o usuário com acesso aos formulários deverá selecionar a opção inserir Laudos e Formulários, onde aparecerá uma lista e deverá selecionar o formulário desejado. Se não aparecer o formulário desejado na lista, clique no botão das setinhas para atualizar a lista de formulários.

Após selecionar um formulário de Laudos e Formulários, um pop-up será aberto para ser preenchido. Preencha com as informações do atendimento e salve as informações.

Os usuários poderão editá-lo e imprimi-lo selecionando ícone da lupa, compartilhá-lo no ícone indicado e desativá-lo no ícone de Ativar/Desativar.


Observação: Para imprimir um formulário com configuração de papel timbrado no Feegow, a seguinte configuração precisa ser habilitada, “Usar novo formato de impressão” para a próxima configuração, “Usar papel timbrado no formulário” ou “Usar papel timbrado na impressão do formulário”. A seleção de automação de impressão de papel timbrado, a diferença entre eles. Ou seja, qualquer uma das duas configurações habilitadas tem como opção a impressão em papel timbrado, mas a primeira não é selecionada automaticamente e precisa ser selecionada manualmente.



2. Como disponibilizar os laudos para o paciente

Se for necessário que o paciente tenha acesso aos laudos, o profissional de saúde poderá disponibilizar para que o paciente salve e imprima pela área do paciente.

Para isso, o profissional deverá clicar em "Ir para Laudos".


Na tela seguinte, o Feegow irá listar todos os laudos desse paciente inseridos por esse pofissional. Se não aparecer, verifique se o intervalo da data está correta. Na mesma tela, o profissional poderá ver o status do laudo (Pendente, Em confecção ou Liberado). Para alterar o status, clique no botão de edição à direita.


Na tela da edição, altere o status para liberado (após ter certeza que o laudo está completo). O paciente terá acesso pela "Área do Paciente".



3. Como inativar Laudos e Formulários do paciente?

Se o profissional de saúde notar que fez algum registro por engano, preenchimento errado, ou por algum outro motivo precisar remover essa informação do prontuário do paciente após der salvado a anamnese ou evolução, poderá "inativar" o registro para que não apareça no histórico do paciente.

Para isso, o profissional deverá acessar o prontuário do paciente (seja durante o atendimento ou posteriormente), localizar a informação que deseja inativar e clicar em "desativar" (botão verde). Sem seguida, justificar o motivo.





Para visualizar os formulários inativos, basta clicar no botão de registros inativos. Se precisar reativar um registro, é possível também, clicando no mesmo botão usado para inativar, e em seguida justificar o motivo da reativação.








Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.