A primeira etapa do treinamento de Atendimento Médico é sobre como iniciar o atendimento do paciente. 

O Feegow tem uma tela dedicada a "Espera", que destina-se a agrupar os pacientes que ja chegaram à clínica e se encontram aguardando atendimento após realizarem o check-in. É através dessa Espera que o profissional irá iniciar o atendimento do paciente.

Tanto os cadastros de funcionários quanto de profissionais podem visualizar e utilizar esse recurso, desde que possuam a permissão "sala de espera".

Índice

1. Como chamar o paciente

2. Como iniciar o atendimento

3. Configurações




1. Como chamar o paciente

Após o paciente ter passado pelo checkin, aguardará o seu atendimento. Os profissionais e funcionários poderão visualizar a lista de pacientes aguardando para atendimento clicando em Espera, no menu principal.

Funcionários

Os funcionários poderão visualizar todas as salas de espera da unidade acessada, portanto, visualizar todos os pacientes aguardando todos os profissionais. O funcionário também pode selecionar a opção CHAMAR, que chamará o paciente para ser atendido pelo profissional agendado no local de atendimento agendado.

Ao chamar o paciente, os funcionários serão notificados por uma linha vermelha no rodapé do Feegow, uma notificação do Windows (caso habilitada) e uma chamada por voz. 

Observação: Se a clínica tiver contratado o adicional de chamada na TV, o paciente também será chamado pelo painel da TV.


O texto padrão da chamada é "Dr. X (Nome do profissional agendado) esta chamando paciente Y (Nome do paciente agendado) em consultório Z (Nome do local agendado)". Esse texto pode ser editado em "Configurações -> Chamada por voz".


Na "Espera" ainda é possível ordenar os pacientes por Hora Agendada, Hora de Chegada e Idade selecionando a opção desejada abaixo na lista "Ordenar Por".


Profissionais de Saúde

Já os profissionais de saúde podem visualizar a sua sala de espera ou a de outros profissionais (se tiverem a permissão "Lista de espera de outros profissionais"). Podem ainda filtrar por especialidade. O profissional também pode alterar o local de atendimento selecionando a opção no canto esquerdo da tela "Alterar local" e selecionar as opções CHAMAR e ATENDER

Atenção: Na "Lista de espera de outros profissionais" só aparecerão profissionais com agendamento no dia. Se o profissional não aparecer na lista, é porque não possui agendamento.



Print: Lista de espera de outros profissionais

Ao clicar em "Chamar", os usuários selecionados para receberem a notificação serão notificados com a mensagem configurada  em "Configurações -> Chamada por voz".


Observação: Se a chamada de voz não funcionar, certifique-se de que o usuário responsável pelas configurações do Feegow da sua clínica tenha configurado a "chamada por voz" seguindo o passo a passo de "Como configurar chamada por voz?".



Na "Espera" ainda a é possível ordenar os pacientes por Hora Agendada, Hora de Chegada e Idade selecionando a opção desejada abaixo na lista "Ordenar Por".

 


2. Como iniciar o atendimento

A opção ATENDER iniciará o atendimento, redirecionando o profissional para o prontuário do paciente e iniciará o cronômetro de atendimento. Isso também irá alterar o status do agendamento para "Em Atendimento" automaticamente.

Observação: Somente iniciando o atendimento pela sala da espera que esse atendimento aparecerá no relatório de atendimento. 


Inicie o atendimento clicando em "Atender" somente quando o paciente já estiver no consultório pronto para ser atendido. Após iniciar o atendimento, este poderá ser encerrado mas não poderá ser cancelado.




3. Configurações

Configurações > outras configurações > outras configurações novamente.

1. Exibir agendamentos sem profissionais vinculados: Essa configuração é referente aos agendamentos de equipamento alocados, que não tem nenhum profissional vinculado dentro do agendamento, permitindo que qualquer profissional possa fazer esse atendimento.

2. Exibir campo canal no agendamento:  Essa configuração serve para o visual, o campo "canal" é de onde vem o agendamento, se foi por telefone, Whatsapp, Instagram... Caso tenha esse campo no seu agendamento, irá constar na sala de espera.

3. Exibir link direto para a ficha do paciente: Essa configuração serve para que o nome do paciente fique disponível para ser clicado e ao clicar, ele direciona diretamente para a ficha do paciente.


4. Permitir iniciar atendimento de qualquer paciente agendado para a Teleconsulta: Com essa configuração habilitada, qualquer paciente pode ser atendido, sem necessariamente precisar ter acesso a área do paciente.

5. Exibir botão de chamar: Essa configuração serve para habilitar o botão de chamar. O mesmo serve para chamar o paciente pela espera e caso tenha a Chamada na TV ou Chamada por voz, é através desse botão que funciona.

6. Exibir horário do agendamento na sala de espera: Habilitando essa configuração, além da hora de chegada, vai mostrar a hora que o paciente estava agendado.

7. Habilitar Sala de Espera compartilhada: Essa configuração é referente a um "grupo" de profissionais que é criado e qualquer um dos profissionais que estiverem cadastrados nesse grupo, vão ter acesso a essa sala de espera, permitindo assim, que qualquer um deles, possam atender o paciente.

Para criar o grupo de espera: grupos de espera > novo grupo > escolhe um nome para o grupo > seleciona os profissionais que irão fazer parte desse grupo.



Feito isso, o grupo fica disponível na lista de profissionais e ao selecionar o grupo, vão constar todos os pacientes agendados para os profissionais que estiverem nesse grupo. Como no exemplo abaixo:



 


Próximo tópico: Como inserir e inativar Anamneses e Evoluções >>


 

Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.