O Feegow disponibiliza a recurso de Prescrições no prontuário do paciente. Esta funcionalidade tem como finalidade o controle dos medicamentos prescritos e rotina de tratamento ao paciente em questão. 

O profissional pode realizar a prescrição pelo Memed, dessa forma o paciente receberá a prescrição por SMS, whatsapp ou email, assinada digitalmente com total segurança. Isso ajuda a reduzir os custos operacionais e evitar o disperdício de papel e impressão para os atendimentos presenciais, e permite que o profissional atenda online e continue prescrevendo normalmente e principalmente nos casos onde o atendimento foi realizado online.

Índice

1. Como ativar a configuração do Memed

2. Como habilitar o cadastro Memed no perfil do profissional

3. Como prescrever pelo Memed




Como ativar a configuração do Memed

Antes de iniciar a ativação do cadastro do profissional e emitir uma prescrição pelo Memed, o usuário administrador da licença deverá certificar-se de ter habilitado o Memed. Para isso, o usuário deverá acessa Configurações > Outras Configurações > Outras Configurações (no menu a esquerda) > Procurar o item Memed e selecionar a opção Habilitar Memed.

Existem algumas outras configurações que podem ser habilitadas:

  • Enviar papel timbrado: Serve para utilizar o papel timbrado configurado no Feegow no memed.
  • Exibir Opções de Receituário: serve para configurar as informações que serão impressas na prescrição, como cabeçalho, rodapé, CRM do profissional, endereço, etc...
  • Exibir histórico de prescrições: vai exibir o histórico de prescrições ja utilizadas pelo memed.
  • Exibir Protocolos: Vai exibir os protocolos que o profissional ja utilizou pelo Memed.
  • Usar Pedido de Exame Feegow Clássico por padrão: habilita o pedido de exame Feegow por padrão, o profissional não poderá escolher o memed.
  • Usar Prescrição Feegow Clássica por padrão: habilita a prescrição Feegow por padrão, o profissional não poderá escolher o memed. 



Importante: Essa configuração afeta a licença como um todo, ou seja, todos os profissionais poderão utilizar o memed.




Como habilitar o cadastro Memed no perfil do profissional

Após ativar o memed na licença, cada profissional deverá acessar o seu perfil e clicar em Integração Memed. Na tela que abrir, deverá confirmar as informações obrigatórias: Nome do profissional, UF do CRM, CRM do profissional, CPF, E-mail, Data de nascimento, Sexo, Especialidade, Cidade. Também deverá marcar a opção Autorizo a Feegow a enviar os dados acima para a Memed. Em seguida basta clicar em salvar que o Memed vai validar os dados informados.


Importante: Os dados informados serão validados pelo Memed, e precisam ser os mesmos cadastrados no CFM.


Importante: Os conselhos permitidos no Memed são: CRM, CRO e COREN.  


Se os profissionais desejarem utilizar a prescrição memed ou a clássica do Feegow, é possível ativar a Prescrição Classica no cadastro de cada profissional. Assim, cada profissional poderá escolher qual utilizar na hora de prescrever.




Como prescrever pelo Memed

Depois do memed configurado, o profissional vai prescrever acessando o cadastro do paciente e clicar em Prescrições Medicamentosas. Em seguida vai clicar em Inserir Prescrição e selecionar a opção Memed.

 

A janela do Memed vai abrir para que possa realizar a prescrição. Nessa mesma janela o usuário poderá configurar o memed.

  • Em Arquivos: o profissional poderá gerar uma Nova Prescrição, excluindo as informações previamente inseridas. Poderá também gerar uma Nova Fórmula Manipulada, que será configurada fórmula de medicamentos manipulados. Nesta opção, também será possível configurar as Opções de Receituário, em que o profissional poderá realizar configurações de layout, tema, cabeçalho e rodapé do Memed. 
  • Em Protocolos: poderão ser configurados Receitas previamente configuradas. 
  • Em Ajuda: o Memed disponibiliza material de apoio na utilização.

Se ja tiver configurado, clique em Adicionar Prescrição para prescrever.

 

 Insira o medicamento desejado. Quando terminar de adicionar os medicamentos, clique em Gerar Prescrição.

 

Na tela seguinte, conforme na imagem abaixo, o Memed disponibiliza como possibilidade o envio da Receita por SMS ao paciente, como também realizar a Assinatura Digital, caso o profissional possua Certificado Digital configurado.


Importante: Verifique que o paciente tenha o telefone Celular cadastrado para poder receber por SMS.


Por fim, tem a opção de imprimir e emitir a prescrição.

 


Observação: O Memed identifica automaticamente, com base no medicamento inserido, se será uma prescrição normal ou de controle especial.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.