PACS (Picture Archiving and Communication System) é uma solução completa para armazenamento e tratamento de exames de imagens e registros médicos na nuvem, reduzindo os custos com servidores locais, e oferecendo total acesso remoto para análise e compartilhamento dos resultados para profissionais de saúde e pacientes. 

Com o Feegow, você consegue tanto realizar o envio de informações do paciente para p maquinário de coleta de imagens (Raio-X, Ressonância magnética, Ultrassonografia, Mapa, Holter e ECG) como também ter acesso às imagens coletadas, podendo realizar edições e indicações relevantes para análise médica e acesso do paciente via Área do Paciente.

Observação: Por se tratar de um serviço adicional, para poder utilizar esta funcionalidade é necessário realizar a contratação da ferramenta.



Índice

1. Como configurar os procedimentos para PACS?

2. Como configurar a integração?

3. Logs de Integração. 




1. Como configurar os procedimentos para PACS?

  • Para configurar os procedimentos que utilizam a Integração PACAS, primeiro, é necessário criar um grupo de procedimentos. Para isso, deve seguir estes passos:


  1. Entre em Cadastros > Procedimentos > Grupos de Procedimentos > Inserir.
  2. Na tela de cadastro do Grupo de Procedimento, insira o nome do grupo, os procedimentos que estarão nele e, em Modalidade (PACS) indique qual o tipo de categoria PACS será utilizada nesses exames.
Observação: Caso já tenha os grupos criados e deseja adicionar um novo procedimento pode realizar pelo cadastro do Grupo de Procedimento ou pelo cadastro do procedimento e indicar no campo "Grupo" qual grupo ele deve estar inserido.




 2. Como configurar a integração? 

  • Para esta etapa , é necessário ir em Configurações > Outras Configurações > Configurações PACS.

Observação: Esta etapa é exclusiva para usuário Master (Admin). 




  • Em Configurações PACS, selecione o em Padrão Worklist o tipo de Integração PACS que irá utilizar.
  • Após selecionar o seu Padrão Workilist, preencha as devidas informações de integração solicitadas e em seguida, clique em salvar.

3. Logs de Integração

  • Na mesma tela de Configuração da Integração PACS, também é possível visualizar os logs de integração dos últimos agendamentos enviados para o maquinário de coleta dos exames. Para isso, basta clicar em Exibir Logs.

Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.