Para configurar as Formas de Recebimento, é necessário ir em Configurações > Formas de Recebimento.


Neste campo, configuramos as formas de recebimento que serão aceitas quando forem dar baixa de pagamento nas contas dos pacientes. 


Ao clicar em +Adicionar, abrirão as opções dos métodos e a partir dai, é possível configurar conforme a clínica funciona.


Observação: Na variação do valor (acréscimo e descontos) é referente ao valor cobrado do paciente, ou seja, se inserir um acréscimo/desconto no valor X, o valor que o paciente deverá pagar será o valor do procedimento + (acréscimo) ou - (desconto) o valor inserido no campo. 


Observação 2: As contas que devem ser selecionadas nos métodos, são as cadastradas em contas correntes, ou seja, antes de configurar as formas de recebimento, cadastre suas contas correntes.


Defina as parcelas permitidas (mínimo, deve iniciar pelo 1, e máxima) e caso certos procedimentos tenham formas de recebimento diferentes limite-os.


Observação: Se não for configurado variação do valor, ou limitado procedimentos e caso seja aceito o mesmo número de parcelas, não é necessário adicionar diversos métodos para contas e bandeiras diferentes. Ou seja, só adicione métodos iguais (2 métodos de cartão de crédito) se possuir alguma diferença nos campos unidades, parcelas, variação e procedimentos. 


Também é possível permitir os usuários que conseguirão receber em todos os métodos possíveis. Caso não seja selecionado, apenas marque a opção de todos.