Agora que o usuário ja sabe como utilizar seu "Caixa", podemos iniciar o treinamento que envolve as transações financeiras que envolvem O sistema disponibiliza a funcionalidade de Check-In. Esta funcionalidade tem como finalidade que o usuário realize o check-in do paciente na clínica, ou seja, para que seja identificado no sistema que o paciente está na clínica e portanto, possa faturar a conta. Dessa forma, utilizando a funcionalidade o usuário poderá receber do paciente e automaticamente o status de seu agendamento após finalização do check-in constará como Aguardando, indo automaticamente para sala de espera do Profissional. O usuário para conseguir utilizar esta função, precisará ter a permissão "Agenda Check-In".

Índice

1. Como Fazer?

2. Check in Particular

3. Check in Convênio




1. Como Fazer?

O usuário portanto para realizar o check-in de um paciente, deverá possuir a permissão indicada anteriormente. Possuindo-a, deverá ir em Agenda > Check-In.



No Check-in o sistema disponibiliza de filtros para otimizarem a busca. Dessa forma, é possível buscar por determinado paciente, status, especialidade e/ou profissional. Nesta tela constarão a listagem de todos os agendamentos do dia. Para realizar o check-in, o usuário deve selecionar a opção de CHECK-IN na linha do paciente desejado.




Na listagem constarão tanto agendamentos no particular como no convênio. Assim que o usuário selecionar a opção de Check-in, ele será redirecionado para tela abaixo, que compõe uma ficha completa do paciente. O usuário poderá verificar e complementar as informações do cadastro.


Observação: As inserções de dados no Check-In não alteram as informações inseridas no agendamento, mas no cadastro do paciente.






Se as configurações 'Obrigar recebimento de Check-in' e 'Bloquear Check-in não faturado' estiverem habilitadas em Configurações > outras configurações > outras configurações, o usuário precisará indicar a forma de recebimento em caso de particular e só conseguirá finalizar o Check-in após emitir a fatura ou gerar a Guia. 





2. Check-in Particular

Para check-in no particular, irá constar o botão de 'receber'. Assim que selecionar o Receber, e a configuração indicada anteriormente estiver habilitada, abrirá um pop-up, onde deve ser indicada a forma de recebimento e poderá ser lançado acréscimo ou desconto, se o usuário possuir as permissões. Após indicações, clique em 'salvar mudanças'.

Importante: Se selecionada forma de recebimento respectiva, sem ser a opção de Diversas, o sistema entenderá que o recebimento da conta será na forma seleciona e portanto, o pop-up para seleção de forma e de baixa do pagamento aparecerá apenas com a forma selecionada anteriormente.


Abrirá um novo pop-up, onde deve ser selecionada a forma e a conta corrente (conta bancária, caixa físico, crédito, débito para recebimento, dependendo da forma). Após isso, clique em pagar.

Como receber com mais de uma forma? Nesse caso, o usuário precisa alterar o valor para a quantia que será paga com a primeira forma e assim sucessivamente.

O usuário poderá alterar a data do pagamento? Sim, seu caixinha precisa estar fechado para alterar a data do pagamento.

 

Observação: A movimentação do recebimento somente constará no caixinha, se no ato do recebimento o caixinha estiver aberto.




Feito isso, constará com o check verde ao lado do procedimento, indicando que o valor foi recebido. Clique em 'finalizar Check-in' e agendamento do paciente constará com status Aguardando e irá automaticamente para a Espera do profissional.





3. Check-in Convênio

Para check-in no convênio, constará para o usuário emitir Guia Consulta ou Guia SP/SADT. Deve-se selecionar o tipo de guia desejado, após a seleção, a tela será redirecionada para o preenchimento da guia.



Após inserir todas as informações na guia, clique em salvar. Feito isso, a guia constará na conta do paciente e em Faturamento > Buscar guias.


Importante: A opção de Solicitar na Guia, é referente ao Serviço Adicional de Autorizador Online - esse serviço permite a autorização automatizada das guias e verificação da elegibilidade junto aos convênios associados à ORIZON.


 

Feito isso, o procedimento constará com Check verde, indicando que a guia foi gerada. Dessa forma, o botão de 'Finalizar Check-in' estará habilitado para seleção. Clique em 'finalizar Check-in' e agendamento do paciente constará com status Aguardando e irá automaticamente para a Espera do profissional. 





 


<< Tópico Anterior: Para quem se destina e como utilizar o "caixinha"

Próximo tópico: Tudo sobre a "Conta do Paciente" >>



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.