Como se trata de um serviço adicional, é necessário primeiro contrata-lo. O Pagamento Online é uma funcionalidade presente no adicional de Módulo de Pagamentos do Feegow. Através do pagamento online, o paciente pode realizar o pagamento de suas consultas através da Área do Paciente. 

Observação: Para utilizar esse adicional, é necessário que o cliente realize o cadastro das suas informações bancárias junto ao parceiro (IUGU). Esse cadastro é realizado com nosso time comercial no ato da contratação do serviço.


Índice

1. Habilitando o pagamento online

2. Realizando o pagamento online 


1. Habilitando o pagamento online

Antes de iniciar a utilização do pagamento online através da área do paciente é necessário verificar se os procedimentos cadastrados no sistema possuem essa opção habilitada, para isso é só acessar o campo de Cadastro (1) em seguida procedimentos (2), buscar (3) e clicar no botão de edição do cadastro do procedimento (4), habilitar a opção de permite pagamento online (5) e salvar (6):








2. Realizando o pagamento online 

Após habilitar essa opção, quando o paciente acessar a Área do Paciente, ele terá a possibilidade de realizar seu pagamento. Na imagem abaixo é possível verificar será a visão de seu paciente para efetuar o pagamento, nela, ele deverá clicar em "realizar pagamento"

Os dados do paciente como e-mail, CPF, CEP e endereço precisam estar preenchidos com dados válidos para conseguir realizar o pagamento. Após selecionar a opção de realizar pagamento, o paciente será redirecionado para uma nova aba coma  fatura.  É necessário inserir as informações de pagamento e clicar em pagar:



Observação: O paciente somente conseguirá realizar o pagamento pela forma crédito. Portanto, não se trata de uma configuração para habilitar outras formas. 




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.