Quer saber mais sobre as receitas digitais Memed? 

Neste artigo, vamos te contar as funcionalidades, inovações e praticidade.



Como fazer? Entenda melhor sobre o conteúdo assistido.

A Receita Digital Memed oferece ao paciente uma experiência dentro do ambiente virtual, além de praticidade, conforto, segurança, funcionalidades que ajudam o dia a dia e facilidade para compras de medicamentos e agendamentos de exames.

Diante de tantos benefícios, a Receita Memed auxiliará seus atendimentos, tanto na agilidade como também na facilidade de manusear.

Com ela você poderá encaminhar a prescrição digital para o seu paciente por SMS, e-mail ou até mesmo via WhatsApp. Terá acesso a conteúdo sobre medicamentos, informações importantes e, o melhor, fará parte dessa inovação!

E a assinatura, como fica?

Assim como nos receituários convencionais (físicos), a receita digital também precisará ser assinada. Porém, de uma forma mais rápida e segura!

Para que um documento seja aceito e válido, o profissional precisa assinar a receita fazendo uso de um certificado digital, emitido por uma autoridade certificadora, que atenda as normas ICP-Brasil, conforme as exigências da MP 2.200-2 que institui para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de quaisquer documentos com assinatura digital.

Sem este certificado, as receitas enviadas apenas no formato digital não serão válidas e o paciente não conseguirá dar continuidade ao tratamento, seja comprando um medicamento ou realizando exames e, até mesmo, apresentando um atestado válido em seu trabalho, por exemplo.

E como ficará o documento assinado?

A grade diferença de uma receita com assinatura digital é que ela não ficará visível ao usuário, por estar armazenada em nuvem. As receitas que seguem esse padrão para que o profissional/paciente/farmácia possam conferir a autenticidade da receita.



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.