O adicional de Telemedicina permite que o paciente realize tele consultas de forma rápida, segura e 100% integrada ao Feegow. Essa plataforma garante segurança e eficácia no atendimento, garantindo a melhor experiência para o profissional e seus pacientes. 

Índice

1. Como acessar a sua Consulta Online através da Área do Paciente

2. Como acessar a sua Consulta Online através do Link direto de Consulta

3. Como acessar a sua Consulta Online através do Agendamento Online Feegow

4. Navegando pela Área do Paciente (pós atendimento)





Como acessar a sua Consulta Online através da Área do Paciente

A Área do Paciente é um local dedicado onde o paciente pode consultar seus agendamentos, visualizar documentos médicos como atestados e prescrições lançadas em seu prontuário eletrônico, laudos e resultados de exames laboratoriais, além de realizar suas consultas online através do telemedicina. 

Para acessar a Área do Paciente, é necessário possuir as credenciais de acesso, compostas pelo CPF do paciente e uma senha de no mínimo 8 dígitos, composta por letras e números. Caso seja o primeiro acesso do paciente, é necessário que ele faça o processo de credenciamento de sua senha através da opção destacada: 

Ao selecionar a opção de "Primeiro acesso", o paciente deverá informar seu CPF e Data de Nascimento, conforme cadastrado em seu prontuário eletrônico do Feegow. Ao inserir os dados corretamente, o Feegow lhe dará a opção de receber o seu Token de Acesso através de e-mail ou SMS. 


Insira o Token enviado na plataforma para seguir para a página de criação de sua senha de acesso a Área do Paciente. A senha deve ser composta por no mínimo 8 dígitos, contendo letras e números.

Observação: Em casos onde o paciente não é encontrado ou as informações de e-mail/SMS estão incorretas ou desatualizadas, entre em contato com a clínica para que seu cadastro seja atualizado.



Após realizar o preenchimento de sua senha, você será redirecionado para a Área do Paciente e poderá visualizar seus agendamentos e realizar sua Consulta Online por lá. 

Na aba de AGENDAMENTOS, estarão listados todos os agendamentos com os profissionais da clínica. No caso de Consultas Online, a opção para ingresso na sala de Consulta Virtual ficará disponível ao lado do agendamento, como na imagem abaixo: 


Observação: O botão de Consulta Online só ficará disponível para seleção antes da Consulta. Para saber o tempo para liberação do botão para aguardar na sala de espera do profissional, consulte a clínica/profissional que irá realizar seu atendimento.  


Ao clicar no botão da Consulta Online, você será redirecionado para a sala de espera da Tele consulta. Nessa tela é possível validar a compatibilidade do navegador, visualizar os termos de serviço da Consulta Online e também preencher os formulários de pré-anamnese, se solicitado pela clínica. 

Para que seja possível realizar a sua Consulta Online, é necessário dar o aceite nos Termos de Serviço do Telemedicina. Após finalizar todas as validações, basta clicar em "Estou pronto" e aguardar o médico iniciar o atendimento da Tele Consulta. 


Quando o médico iniciar a consulta, você será redirecionado para o Consultório Virtual, onde poderá se comunicar com o profissional médico através de videochamada. 


Observação: É necessário dar as permissões de Áudio e Vídeo do seu navegador. Somente com essas permissões o médico conseguirá lhe ver e/ou escutar durante o seu atendimento virtual.


Como acessar a sua Consulta Online através do link direto?

Com o Feegow é possível receber o link da sua Consulta Online de forma rápida e prática através do seu e-mail, SMS ou WhatsApp. Para que isso aconteça, é necessário que a clínica disponibilize o link da Consulta através de uma das plataformas de sua escolha. 



Como acessar a sua Consulta Online através do Agendamento Online


O Agendamento Online do Feegow é uma ferramenta que permite realizar agendamento de consultas e procedimentos de forma rápida e simples para o paciente. É possível integrar o Agendamento Online ao Telemedicina, fazendo do fluxo algo simples e direto para o paciente. Para utilizar o Agendamento Online, é necessário ter esse adicional contratado e devidamente configurado na licença. 

Na tela principal do Agendamento, o paciente deverá selecionar a opção mais adequada para seus agendamentos, de acordo com a especialidade desejada. Feito isso, basta apenas seguir o fluxo do Agendamento, selecionando a unidade do atendimento e posteriormente o médico e horário desejado. 


Após realizar o processo, será necessário que o usuário faça login ou então criei o seu cadastro, caso não possua. Ao final do processo, o usuário poderá visualizar as informações de seu agendamento e Acessar a Sala de Espera da Consulta Online direto pela interface do Agendamento Online, como na imagem abaixo: 



 A opção "Copiar link da Consulta" permite que você copie o link para a sua Área de transferência para uso posterior, enquanto a opção "Abrir Consulta" leva você direto para a Sala de Espera do profissional para aguardar o início do atendimento. 



Navegando pela Área do Paciente (Pós Atendimento)

Após finalizar a Consulta, é possível deixar um Feedback para o profissional através da Avaliação do Telemedicina. Para acessar prescrições emitidas, textos e atestados ou visualizar as informações de próximos agendamentos, basta clicar em "Acessar meu prontuário" e você será levado diretamente para a Área do Paciente. 
Após finalizar a Consulta, é possível deixar um Feedback para o profissional através da Avaliação do Telemedicina. Para acessar prescrições emitidas, textos e atestados ou visualizar as informações de próximos agendamentos, basta clicar em "Acessar meu prontuário" e você será levado diretamente para a Área do Paciente. Na área do paciente, é possível trafegar entre suas abas no canto superior da página, sendo possível visualizar laudos e exames disponíveis para o paciente, visualizar agendamentos passados e futuros, além de acessar atestados, prescrições e demais documentos de prontuário disponibilizados para o paciente. 


 

Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.