Na prescrição Memed, você possui a autonomia para prescrever a quantidade do medicamento que seja necessária de acordo com o estado clínico do seu paciente. No entanto, vale salientar que é de suma importância se atentar à apresentação prescrita. Nesse artigo, vamos tratar sobre o campo posologia e quantidades.

Índice

1. Entenda melhor sobre a quantidade de medicamentos

2. Como funciona na prática



Entenda melhor sobre a quantidade de medicamentos

É super importante que o conteúdo descrito no campo "posologia" tenha uma conexão com o número de embalagens que o paciente precisará para concluir o tratamento e não consumir uma quantidade elevada do que foi prescrito.

Sobre o campo de posologia

Toda apresentação é acompanhada co campo de "posologia". Esse campo é a descrição do uso do medicamento prescrito durante o período de tratamento do seu paciente.

Quantidade de embalagens

Ao lado de cada apresentação, temos a quantidade de embalagens daquele medicamento prescrito ao paciente. Esse ponto é muito importante, pois o número de embalagens deve ser "coerente" ao que foi descrito no campo de posologia. 



Como funciona na prática?

Para facilitar o entendimento, vamos adotar como exemplo o medicamento "Amoxicilina", seja ele selecionado diretamente na aba "industrializados" ou "composições" não é vinculado a um fabricante específico, portanto a quantidade não seria por embalagens, mas, sim, por unidades. 

Você pode conferir mais detalhes neste artigo!

  

Na imagem abaixo, para o tratamento do paciente será necessário 01 cápsula a cada 08 horas, sendo assim, 3 cápsulas ao dia durante 5 dias. Ou seja, o paciente precisará de 15 cápsulas para finalizar o tratamento. Dessa forma, como na apresentação já consta "15un", ao incluir 01 embalagem, notamos que o tratamento está conectado ao conteúdo prescrito no campo posologia. 

Em outro exemplo, podemos notar que o paciente precisará de 01 cápsula por dia durante 30 dias, ou seja, 30 unidades. Porém, ao lado, onde você incluirá a quantidade de cápsulas, está prescrito um número bem elevado do que o descrito no campo posologia. 

Dessa forma, a quantidade não está condizente com o tratamento prescrito. Afinal, o paciente estará comprando mais do que o sugerido, podendo complicar o seu tratamento.

 Vale salientar que é de suma importância se atentar à apresentação prescrita, pois muitas apresentações selecionadas já acompanham com ela a quantidade de cápsulas/comprimidos.



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.