Todo cliente Feegow tem o direito de usar o agendamento online básico que disponibilizamos na licença de forma gratuita. Vamos mostrar como utilizar.

Índice

1. Como configurar

2. Como disponibilizar para os pacientes

3. Como solicitar upgrade para o Marketplace Doctoralia




1. Como configurar

Toda licença Feegow ja vem com o agendamento online 1.0. Esse agendamento é muito simples e fácil de usar, trata-se de uma grade com os horários disponíveis dispostos em formato de tabela. O paciente deverá escolher o profissional e o horário para agendar consulta.


Após selecionar o horário, o paciente será encaminhado para preencher seus dados cadastrais.



Por ser muitos simples, possui algumas limitações:

  • Só permite o agendamento do procedimento "Consulta" (ID = 1) que ja vem por padrão no Feegow;
  • Não permite escolher se é convênio ou Particular;
  • Não permite escolher unidade, caso tenha mais de uma.


Para utilizar o agendamento online, é necessário permitir o compartilhamento externo na configuração da Unidade, no cadastro do procedimento e da grade do profissional.

No cadastro da Unidade: acesse as configurações da Empresa -> Selecione a unidade que deseja exibir no agendamento online (matriz ou filiais) -> preencha o checkbox "Exibir no agendamento online".

No cadastro do procedimento Consulta: acesse Cadastros -> Procedimentos -> escolha o procedimento Consulta (ID = 1) -> Opções de agenda -> marque a opção "Exibir no agendamento online":


Na grade do profissional: acesse os "horários de atendimento" do profissional (Grade), e edite a grade que deseja compartilhar para agendamento online. Clique em "mais opções" e selecione a opção "compartilhar grade para agendamentos externos":


2. Como disponibilizar para os pacientes

O usuário administrador pode copiar o link disponível em Configurações -> Outras Configurações -> Iframe para agendamento online.


Utilize o link do agendamento online para colocar em seu site, instagram, facebook ou outro local que desejar.



Observação: O iframe não pode ser um quadro embutido no site, precisa ser um link direto.



3. Como solicitar o upgrade para o Marketplace Doctoralia

O cliente que desejar ter mais visibilidade e opções de agendamento online, pode solicitar o upgrade para o Marketplace Doctoralia.

O que é o Doctoralia?

O Doctoralia é uma plataforma que conecta e aproxima pacientes dos profissionais de saúde. Atualmente, o aplicativo está presente em 18 países e, desde 2017, opera no Brasil. 


Vantagens Doctoralia

Uma das principais vantagens de usar a Doctoralia, é ter mais visibilidade na busca do Google. Quando um paciente pesquisa por "especialista na cidade XYZ", a doctoralia aparecem nos primeiros resultados.

Outra vantagem de usar a doctoralia é que seus pacientes podem deixar um feedback sobre o seu atendimento, e com isso, profissionais com boas avaliações atraem mais pacientes.

Preciso pagar pela Doctoralia?

A Doctoralia tem um plano gratuito disponível para todos os médicos. Todos os clientes Feegow podem solicitar esse plano e faremos a integração entre a plataforma da doctoralia e a agenda do Feegow. Será possível configurar diversos procedimentos para agendamento, terá a opção de disponibilizar todas as unidades da empresa (caso tenha mais de uma unidade / filial) e terá mais visibilidade para o agendamento online devido a excelente indexação no Google que a Doctoralia possui.

Também é possível adquirir o Doctoralia Premium, que é um plano págo com recursos adicionais. Para conhecer mais sobre essa integração, acesse o nosso chat, selecione a opção Doctoralia e converse com um de nossos analistas.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.