A funcionalidade "Baixa de Pagamento" no sistema tem como objetivo registrar o recebimento de pagamentos feitos por cartão. Isso indica que o valor foi pago pelo banco à clínica e, consequentemente, o dinheiro foi depositado na conta bancária da clínica. A opção de baixar pagamentos em lote facilita o trabalho do usuário, permitindo que ele controle de forma mais eficiente os valores recebidos.
Como fazer a baixa de pagamento?
Acesse o menu "Financeiro" no topo da tela> No menu lateral esquerdo, clique em "Cartões" Em seguida, selecione a opção "Baixar Pagamentos". A partir daí, você poderá realizar a baixa dos pagamentos de forma mais rápida e eficiente.
Após clicar em "Baixar Pagamentos", você será levado para uma nova página onde poderá escolher os filtros para encontrar os pagamentos realizados por cartão. Esses filtros incluem a forma de recebimento na conta a receber (ou seja, pagamentos feitos por cartão) e o período desejado.
Você pode escolher o período com base na data da compra, ou seja, na data em que o pagamento foi feito, ou optar pela data de crédito configurada no cadastro da conta corrente. A data de crédito é o prazo em que o banco efetua o pagamento do recebimento em cartão para a clínica.
Depois de indicar os filtros desejados, basta clicar no botão "Buscar". Isso permitirá que você veja os pagamentos correspondentes ao período e forma de recebimento selecionados. Com essas informações, você poderá realizar a baixa de forma mais organizada e controlada.
Após listar as transações com base nos filtros selecionados, o usuário poderá realizar a baixa de pagamento em lote. Para isso, ele precisa selecionar mais de uma transação para baixar simultaneamente.
Existem duas opções: ele pode clicar em "Selecionar Todas" para escolher todas as transações do resultado de uma vez, ou selecionar manualmente apenas as transações desejadas.
Após fazer a seleção, o sistema mostrará o valor total das compras selecionadas, o valor a ser efetivamente baixado, considerando descontos de taxas (caso haja alguma taxa configurada ou indicada manualmente) e a data de crédito para a baixa. Ele pode optar por utilizar a data original da transação ou indicar uma data padrão para todas as transações selecionadas.
Uma vez que tudo estiver correto, o usuário deve clicar em "Baixar" para finalizar o processo. Após a baixa, a transação ficará registrada no extrato da conta bancária configurada no cadastro da conta corrente, na data apontada como data de crédito. Dessa forma, o usuário pode gerenciar os pagamentos recebidos de forma prática e organizada, mantendo o controle das transações realizadas pela clínica.
Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected] Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.