A  integração  Memed apresenta seus próprios tipos de Certificado Digitais sendo eles vinculados direto na plataforma do próprio e acessando via Memed - Feegow. Os Certificados, são obrigatoriamente, nos formatos A1 E A3 e devem estar reconhecidos via WEBPKI. Ressaltamos que o modelo A1 deverá já estar instalado no computador do usuário.

Índice

1. Como vincular meu certificado digital ao Memed?



1. Como vincular meu certificado digital ao Memed?

É necessário que acesse o prontuário de um paciente (pode ser um paciente teste) e faça o mesmo caminho como se fosse inserir uma Prescrição. 

Vai abrir a Prescrição Memed, selecionar a flag de "Assinatura Digital"  e com isso irá abrir os tipos de Certificado Digital que existem vinculados ao Memed.



Caso não seja nenhuma das opções, vai ser necessário clicar na opção de A1/A3 instalados e selecionar o Certificado que está sendo reconhecido no WEBPKI. 



Caso escolha um dos Certificados que estão vinculados ao Memed, ele vai pedir para que você preencha as informações do seu Certificado. 

Caso ao contrário, nenhuma das opções seja o seu Certificado, você vai escolher a opção A1/A3 e irá escolher o Certificado que está instalado no seu computador e selecionar o botão "Atualizar lista", pronto, estará pronto para ser utilizado.





Observação: Em casos de Certificado Digital A1/A3, eles precisam estar instalados no computador de uso do profissional e ter o WEBPKI instalado para reconhecimento do certificado.




Observação 2: Para a Prescrição Memed, não é necessário ter nosso serviço Adicional contratado, mas para as demais assinaturas, como a Prescrição clássica, é preciso contratar.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.