Área do Paciente com autenticação em 2 fatores

O quê?

Foi realizada a alteração para acessar a Área do Paciente.


Como?

  • Com esta alteração, para realizar o acesso, é necessário que o paciente tenha os dados de número de celular com DDD e e-mail cadastrados em seu prontuário no Feegow.
  • Para configurar o novo campo de "Tipo de validação de 2 fatores", é necessário ir em Configurações > Outras configurações > Área do Paciente e definir os fatores. 

  • Constarão informações no rodapé da página de configuração, conforme imagem acima, indicando que a autenticação é uma função obrigatória e se selecionada a opção de SMS, será cobrado valor do envio do código de verificação. 
  • Também foi alterado o login para utilizar a senha no agendamento online, onde foi implantada nova tela de cadastro e recuperação de senha (existindo duas opções: o de primeiro acesso e o de esqueci minha senha).
  • Será registrado o token do dispositivo do usuário no banco de dados e em cookie, para que não seja solicitado verificação de 2 fatores em um intervalo menor do que 24h.


NA ÁREA DO PACIENTE

  • Será necessário inserir o CPF e senha, caso o paciente esqueça a senha, clicar em "Esqueceu sua senha? Clique aqui".
  • Caso seja o primeiro acesso do paciente, ele precisará clicar em "Primeiro acesso? Clique aqui."

  • Clique em primeiro acesso. 
  • Insira os dados e clique em continuar. 

  • Ao clicar em continuar, o seu acesso constará como autenticado.
  • O sistema solicitará que escolha qual o meio de verificação (e-mail ou celular).
  • Ao selecioná-lo, clique em continuar novamente. 

  • Será enviado um código de autenticação para a forma selecionada.
  • Insira o código no campo indicado abaixo (1).
  • E clique novamente em continuar. 

  • Será solicitado que seja cadastrada a senha de login. 
  • Insira a senha no campo de senha e confirme senha.
  • Clique em salvar e continuar. 
  • Sendo autenticado, o paciente conseguirá acessar a Área do Paciente.


Quando?

Na quarta-feira, na data de 05 de maio de 2021.


Por que?

Adequação a lei LGPD. 


Em caso de dúvida sobre a cobrança, entre em contato com o [email protected]



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