No cadastro de profissionais é onde serão cadastrados todos os profissionais de saúde da clínica. É dessa forma que eles terão acesso ao sistema Feegow e poderão realizar seus atendimentos. É importante ressaltar que não são apenas médicos, profissionais de saúde podem ser: médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos, fisioterapeutas, etc... São todos que farão o atendimento de saúde do paciente.

Índice

1. Cadastro

2. Dados de Acesso

3. Permissões

4. Procedimentos da Agenda

5. Horários de Atendimento

6. Integração Memed




1. Cadastro

O usuário deve ir em Cadastros > Profissionais.


Abrirá a tela abaixo onde constarão todos os profissionais já cadastrados (caso hajam). 

Neste campo constarão quatro opções para cadastrar: profissionais, profissionais externos, grupos de profissionais e especialidades

Para editar o cadastro de um profissional ou clique no nome dele ou clique no botão de editar (azul). 

Para visualizar e/ou editar as permissões do profissional clique no botão do meio (cadeado). 

Para visualizar o extrato do profissional clique no botão verde. Para inserir um novo cadastro de profissional, clique em +inserir. 

Observação: Não é possível excluir um cadastro de profissional, somente inativá-lo.




Ao clicar em inserir, vai aparecer um pop-up com informativo padrão de cobrança (verifique seu contrato) e dê o aceite. 


Abrirá então a página de cadastro. Insira todas as informações do seu profissional. 

Em acesso as agendas dos profissionais, caso não selecione nenhum, a profissional terá acesso a todas as agendas. Caso selecione somente alguns, terá acesso as agendas dos profissionais selecionados. 

Caso selecione o quadradinho de não exibir o profissional na agenda, nenhum usuário conseguirá visualizar sua agenda.

Ao não selecionar convênios para agendamentos, todos estarão disponíveis na agenda. Porém a primeira opção é a de não permitir convênio, ou seja, é necessário selecionar os convênios aceitos e ao menos desmarcar a primeira opção. 


Observação: Se inserir foto no cadastro do profissional, essa será a foto que constarão no seu ícone, na agenda e no agendamento online.


Observação: Ao inserir a imagem/arquivo da assinatura, ela será referente à assinatura digitalizada. No prontuário do paciente, ao imprimir certos documentos possuem a opção de carimbo, que puxam desse cadastro o CRM e o nome do profissional, caso possua arquivo da assinatura digitalizada, também irá puxar essa imagem.


Em unidades, aparecerão as unidades cadastradas em unidades, no cadastro de empresa. Neste caso, se o profissional trabalhar em mais de uma, selecione-as. Salve.



2. Dados de Acesso

Assim que salvar, vá na opção de dados de acesso.

Neste campo será necessário configurar os dados de login e senha para o profissional utilizar o sistema. Poderá definir também se o profissional deve alterar a senha assim que realizar o primeiro login.

E definir qual a tela de início. Assim que salvar os dados, a mensagem que está vermelha ficará verde, informando que o usuário está com acesso.




3. Permissões

Agora que o profissional está cadastrado e com acesso ao sistema, é necessário configurar as permissões de acesso dentro do sistema.

Em permissões, portanto, são definidas quais opções o profissional poderá visualizar e realizar dentro do sistema.

Defina a permissão marcando cada quadradinho e/ou crie uma regra de profissional para ser utilizada por todos que realizem a mesma função.

Desça a barra de rolagem até o final e salve.


Regras de Permissão

Dentro da aba de permissões, também temos a opção de "Regras de permissão", que são regras pré-definidas para um grupo seja de financeiro, recepção, profissionais. Ou seja, com essa regra você consegue que mais de uma pessoa tenha as mesmas permissões, sem a necessidade de cadastrar uma por uma, podendo apenas replicar as permissões.

Com isso, existem duas opções: ou você dita as permissões e quando for salvar, já salva o nome OU pode clicar em "inserir regra". Vai abrir a mesma página de liberar permissões e vai inserir as permissões necessárias.

Você pode duplicar essa regra, aplicar, editar e excluir. A função de aplicar é justamente quando você entra no perfil do profissional e clica em "aplicar", pronto, ele estará com essas permissões. 

Ao clicar em "editar", se você editar essa regra, editará para todos os outros que estiverem com essa regra aplicada.




4. Procedimentos da Agenda

O campo de procedimentos, é onde será configurados quais procedimentos esse profissional realiza. 

Selecione o procedimento que será realizado, clicando no quadrado e salve.



5. Horários de Atendimento

Escolha o dia da semana que irá configurar a grade e clique no + verde.


Preencha as informações conforme os horários de atendimento do profissional. Selecione o local de atendimento. 

Defina se a grade possui vigência (exemplo: se o profissional atende o horário indicado somente no mês X).

É possível também ao criar uma grade (pelo+) duplicar o horário de atendimento para o dia da semana selecionado. 



Ao selecionar o mais opções, é possível limitar especialidade, procedimentos e convênios no horário configurado dessa grade. Essas limitações ajudam a organizar o agendamento, limitando como o profissional atende naquele bloco de horários.

Veja um comparativo abaixo:

1 - Agenda poluída, com muitos procedimentos disponíveis para agendar:

 

2 - Agenda organizada, aparecendo apenas a "Consulta" que o profissional realiza:

 

Pode-se determinar se a grade possui frequência semanal (toda semana no dia que a grade estiver configurada) ou quinzenal (semana sim e semana não, no dia que a grade estiver configurada). 

É possível utilizar horários personalizados que devem ser inseridos manualmente, separando por vírgula. Esta opção é utilizada quando existem um mesmo horário para mais de um paciente (exemplo: sessão de fisioterapia, sessão de terapia em grupo, etc).

Também é possível inserir mensagem de título e cor na agenda, que aparecerão na agenda desse profissional conforme exemplo abaixo, onde usamos a cor da agenda em azul e uma mensagem de título de exemplo:

Na última opção, se selecionada, essa grade será compartilhada para agendamentos externos (serviço contratado do agendamento online ou do desenvolvimento com utilização do Iframe).




6. Integração Memed

A Memed é um parceiro da Feegow que permite a emissão de prescrições e pedidos de exames digitais, enviados por SMS. 

Neste campo, você consegue realizar o cadastro para ativar a integração.

Se optarem por utilizar o memed, vejam a seção Tudo Sobre a Memed (clique aqui) para obter mais informações.

Observação: O memed só oferece serviço para profissionais com CRM. As informações inseridas serão validadas junto ao cadastro do CFM - Conselho Federal de Medicina. Caso o profissional não possua CRM, ou preencha com um CRM incorreto, o cadastro será bloqueado.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.