Quando um paciente deseja transferir o valor de seu saldo positivo para outro (normalmente acontece em casos entre familiares).

Índice

1. Com a permissão para realizar transferências.

2. Direto pela conta do paciente no Prontuário dele.




Com a permissão para realizar transferências.

Verificando a permissão:


 Verificar se a conta do paciente que irá transferir possui saldo positivo, após isso, verificar o nome correto nos cadastros dos pacientes e ir em, Financeiro > Extratos > transferência.


Selecionar a opção de transferência entre pacientes e indicar no de e para as contas dos pacientes. Preencha as informações e clique em salvar.


Depois será possível acompanhar no extrato do paciente todas as suas movimentações. Exemplo:



Direto pela conta do paciente no Prontuário dele.

Em Pacientes > Listas > busque pelo paciente e clique nele, desça a tela toda e ao final no canto esquerdo da tela, clique em conta, depois de clicar em conta vá em Extrato > clique em Transferências.


Nessa parte você irá dizer para qual paciente você irá transferir o valor (lembrando que indo por este caminho, o sistema já entende que o valor sairá desse prontuário sem a necessidade de informar de qual paciente sairá o valor). Preencha todas as informações e salve. 


Depois disso, o sistema informará que foi salvo. 


Não deixe de conferir se o valor que saiu do paciente informado entrou na conta o paciente desejado.

Importante: É de extrema importância que ao indicar as contas, o usuário selecione a conta do paciente que irá aparecer na busca - cuidado para não selecionar a conta (paciente) incorreta.


Atenção: No extrato o sistema usa uma lógica de pagamento, ou seja, é a transferência de pagamento, e não de saldo. A conta que está saindo de é a conta que está pagando ao paciente que possui um crédito. É esse paciente quem ficará com o novo saldo positivo. Ja o paciente que possui o crédito, vai receber o pagamento para liquidar o saldo positivo, portanto, a conta que está recebendo de.


Verifique o vídeo abaixo com o passo a passo:




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.