Introdução Quando a clínica utiliza sala/consultório/espaço para realizar determinado procedimento e deseja inserir no sistema essa despesa.  

Nesse caso, o usuário pode seguir dois caminhos: o de cadastrar sala como produto; inserir despesa anexa no cadastro do procedimento e atualizar o procedimento no cadastro do convênio ou cadastrar sala como produto e inserir a despesa anexa dentro de valores por procedimento no cadastro do convênio. 

Índice

1. Como cadastrar a sala como produto

2. Atualizar cadastro do procedimento no convênio




Como cadastrar a sala como um produto

O processo é o mesmo de como cadastrar um produto no sistema, onde o passo a passo pode ser achado neste artigo. Inicialmente, você deve ir em Estoque > Inserir. Em seguida, na tela de cadastro do produto, preencha os itens destacados na imagem abaixo da seguinte forma: 

  • Nome: é o nome da sala utilizada, como, por exemplo, “Sala de estética”. 
  • Tipo: deve ser selecionado como “Geral” 
  • CD: selecione a opção “07 – Taxa de aluguéis”


Observação: Os campos de apresentação, contendo e unidade são obrigatórios, portanto, é indicado utilizar como sala/1/unidade.  


A opção de permitir saída pelo cadastro deve ser desmarcada, pois não deverá existir movimentação do produto no sistema (entrada/saída). Por fim, clique em salvar. 

Depois, será necessário cadastrar a despesa anexa no cadastro do procedimento. Dessa maneira, você deverá ir em Cadastros > Procedimentos e localizar o procedimento que deseja inserir a taxa. 


Quando abrir o cadastro, selecione a opção de despesas anexas na coluna lateral à esquerda. Nessa tela, será possível cadastrar a taxa de sala como despesa anexa.  




Atualizar o cadastro do convênio no procedimento 

Para cadastrar a taxa de sala pelo cadastro do convênio, será necessário ir em Cadastros > Convênios e buscar o convênio desejado. Depois, clique no botão de edição e, ao abrir a página de cadastro do convênio, vá até a opção de “Valor por procedimento” no menu lateral esquerdo.

Ao abrir a página, busque pelo procedimento e clique no botão de edição para abrir seu cadastro. Quando abrir o pop-up com o cadastro, vá até a parte de “Outras despesas a anexar” e clique em “Adicionar item”. Quando a linha for exibida, preencha os dados destacados na imagem e salve. 

Caso queira excluir a despesa, é só clicar no ícone de X vermelho. Mas, atenção, essa é uma ação irreversível.  

Observação: Após inserir por este caminho, esta configuração constará também no cadastro do procedimento indo em cadastros > procedimentos. 




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.