Uma tabela própria de cálculo serve para padronizar e automatizar os valores de procedimentos, consultas e serviços prestados por uma instituição de saúde a operadoras de planos de saúde. Nela é definido os preços, regras de cobrança, percentuais de reajuste e critérios específicos de faturamento, garantindo precisão nos cálculos, transparência nas negociações e conformidade com os contratos estabelecidos. Neste artigo, vamos mostrar como você pode inserir, atualizar ou excluir uma tabela própria.
Índice
1. Como importar a tabela
2. Como editar ou excluir uma tabela existente
1. Como importar a tabela
Irá em Cadastros > Convênios > Tabelas Próprias de Cálculo.
Nessa tela, existe um botão de inserir logo acima. Ao clicar nele, você será direcionado para uma tela onde terá a opção para inserir a descrição da tabela e o código.
Irá inserir a descrição (pode ser o nome da tabela), o código (que irá aparecer quando inserir o procedimento na guia) e clicar em salvar.
Feito isso, o sistema irá liberar para que possa fazer o fazer o upload do arquivo. O arquivo da tabela precisa estar em formato CSV.
2. Como editar ou excluir uma tabela existente
Caso deseje editar ou excluir irá clicar no botão azul (para editar) e no botão vermelho (para excluir - ação irreversível) as tabelas já existentes.
Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected] Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.