Possibilidade de faturar por convênio as despesas anexas da guia de forma fácil e ágil, onde o usuário poderá fazer o cadastro da tabela base vinculando ao produto e aplicar o inflator/deflator para cada convênio.
Como faturar as despesas anexas para convênio:
O usuário precisará realizar os cadastros a seguir:
1. Cadastrar informações do item (configuração do produto) para o faturamento.
2. Atualizar o valor base do produto.
3. Configurar os produtos em valores por despesas.
4. Adição de filtros nos valores de itens.
5. Inflator/Deflator.
Configuração do Produto
O usuário poderá configurar o cadastro de um produto existente ou inserir um novo. Será necessário ir em Estoque > Inserir ou Listar.Assim que selecionar a opção, ou o usuário será redirecionado para o cadastro do produto ou para listagem dos produtos previamente cadastrados. Se for o caso de inserção de um novo produto, preencha as informações necessárias e salve. Se for o caso de editar o cadastro de um produto existente, o usuário precisa buscar pelo produto e clicar no botão azul indicado na imagem abaixo.Assim que entrar no cadastro, no menu esquerdo, terá a opção de "Faturamento". Ao selecioná-la, a tela será redirecionada para página abaixo.Ao selecionar o +Adicionar regra, abrirá o pop-up abaixo. O usuário deverá cadastrar as informações do item para faturamento, como: indicar as tabelas, códigos e preços base, além de ter a possibilidade de informar o período de vigência e inativar, caso necessário. Salve a regra.
Atualização das Tabelas
O usuário deverá atualizar o valor base do produto de acordo com o arquivo recebido pela Brasíndice/Simpro. Será necessário que o usuário vá em Cadastros > Convênios.Assim que selecionar esta opção, será necessário clicar na opção de Atualizar Tabela MAT/MED no menu esquerdo. O usuário então deverá informar os dados de vigência, edição e o tipo do preço que pretende atualizar. O sistema irá listar todos os itens que forem encontrados no sistema, que possuam o mesmo código de identificação, podendo assim atualizar os valores dos itens.
Observação: Na parte inferior da página terá uma outra listagem, entretanto, com os itens não encontrados, podendo assim adicioná-los no Estoque.
Valores por Despesas
O intuito é que nessa tela, os dados sejam refletidos com a de "Valores de Itens", já trazendo os materiais, medicamentos e taxas. E que aplique o Inflator e Deflator, parametrizado (verifique se não há exceção por mat/med).
O usuário terá a opção de editar o item para exceção ou inativar o produto no convênio, para informar que ele não cobre (para isto, clique no X).
O usuário poderá filtrar sua busca, utilizando as opções de filtros.
Ao clicar para editar, no botão azul, o usuário deverá editar a despesa. Indique a tabela utilizada, o código e forma de cobrança. Também preencha a descrição e seu valor e salve.
Observação: O sistema irá informar quantas guias utilizam os itens que não tenham a flag de "enviado para o convênio" selecionada e se está dentro do intervalo da data de nascimento.
Observação: Ao clicar em "atualizar as guias", os itens dentro das guias precisam ser alterados.
Valores de Itens
Para cadastrar os valores dos itens vá em Faturamento > Valores de Itens.
Ao clicar neste campo, abrirá a página abaixo.
Será possível clicar para adicionar, salvar e excluir, selecione o quadradinho para realizar as ações. Insira o valor na coluna de valor unitário.
Defina qual a tabela que está sendo configurada, na coluna de tabela. Indique o item, o código, o CD e a unidade de medida. Caso exista exceção de valor por convênio, clique em +exceção por convênio que irá aparecer todos os convênios cadastrados, selecione a exceção e abrirá um novo campo na coluna de valor unitário, onde poderá inserir o valor.
Inflator/Deflator
O usuário poderá então configurar dentro do cadastro do convênio, na opção de Inflator/Deflator. Indique conforme preferência e selecione o produto classificado como materiais/medicamentos ativos.
Verifique o vídeo abaixo com o passo a passo:
Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]
Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.