O sistema disponibiliza a funcionalidade de vincular o lote a uma Invoice ou no fechamento de lote gerar uma conta a receber da(s) guia(s) que o compõe. Esta funcionalidade tem como finalidade o controle do valor total e do valor pago de cada guia que serão exibidos na conta com o objetivo de melhor identificação do que pode ter sido glosado ou não após retorno do arquivo XML.
Como fazer?
- Para que o usuário consiga realizar esta ação, é necessário que tenha sido lançada guia no sistema.
- Dessa forma, o usuário precisará ir em Faturamento > Fechar Lote.

- A tela será redirecionada para a página abaixo.
- O usuário deve utilizar os filtros de Tipo de Guia e Convênio, obrigatoriamente para que o sistema traga como resultado a(s) guia(s) que poderão contemplar o Lote.
- Clique em buscar.
- Feito isso, após o sistema carregar o resultado com a(s) guia(s), selecione a(s) guia(s) desejada(s) e clique em Fechar Lote.

- Após seleção, abrirá o pop-up.
- Será necessário indicar as informações de fechamento e após preenchimento e/ou verificação, selecione a seta indicada abaixo, ao lado de Fechar este Lote de Guias.
- Abrirá as opções de Fechar Lote, Fechar Lote e Lançar no Contas a Receber ou Adicionar conta: Lote X.
- Fechar Lote: Esta opção permite ao usuário simplesmente fechar o lote existente
- Fechar Lote e Lançar no Contas a Receber: Ao escolher esta opção, o sistema não apenas fecha o lote, mas também gera automaticamente uma nova entrada nas Contas a Receber relacionada a esse lote
- Adicionar conta: Lote X: Esta opção possibilita vincular o lote atual (Lote X) a uma conta já existente, proveniente de um lote anterior

- Selecione então a opção desejada, e o sistema notificará confirmando a ação.
- Será possível buscar a conta gerada ou vinculada tanto por Financeiro > Contas a Receber > Listar, como por Faturamento > Buscar Guias e buscar pelo número de Lote gerado e/ou em que foi vinculado na conta.
- Dentro da Invoice, poderão ser analisadas duas novas colunas, sendo a de Valor da Guia e Valor Pago.
Importante: Para que conste o valor na coluna de Valor Pago, é necessário que a coluna de Valor, em Faturamento > Buscar Guias esteja preenchido na linha da Guia.
- Dessa modo, o usuário conseguirá realizar análise dos valores e seguir o fluxo de faturamento para baixa conforme retorno do XML de forma otimizada.

Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o sucesso@feegow.com.br Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo