Este artigo descreve as principais configurações necessárias para que a utilização do novo módulo de faturamento do Feegow ocorra corretamente, evitando inconsistências no faturamento.
Índice
1 - Codificação dos procedimentos (TUSS)
2 - Contratado e Código na Operadora no cadastro do convênio
3 - Configuração do credenciamento
4 - Precificação dos procedimentos
1 - Codificação dos procedimentos (TUSS)
Na nova versão de faturamento (FATV2), é obrigatório que os procedimentos estejam devidamente codificados (TUSS), pacote ou código da operadora). Essa informação é fundamental, pois impacta diretamente na precificação dos procedimentos, no vínculo com o credenciamento e na correta geração do faturamento.

IMPORTANTE: Para mais informações sobre como codificar o procedimento ou classificar corretamente, acesse o artigo completo Precificação de Procedimento no FatV2
2 - Contratado e Código na Operadora no cadastro do convênio
É essencial que, no cadastro de cada convênio, na seção Contratos do Convênio, o campo Código na Operadora esteja preenchido e vinculado exatamente ao contratado correspondente.
O campo Contratado identifica quem é o prestador contratado pela operadora e é utilizado no faturamento e na geração dos arquivos TISS. O código da operadora é um identificador exigido pela operadora e pode variar conforme o convênio, podendo ser:
- CNPJ da clínica
- CPF do profissional
- Um código específico fornecido pela operadora

O contratado pode ser a empresa principal, uma unidade/filial ou um profissional específico. Quando se tratar de um contrato próprio de um profissional, ele deve ser inserido como Contratado, com as unidades atendidas corretamente selecionadas.
3 - Configuração do credenciamento
O credenciamento é uma etapa fundamental no cadastro do convênio e deve ser configurado antes da valoração dos procedimentos, pois define as regras contratuais entre a clínica ou profissional e a operadora.
Ele é especialmente importante quando a clínica ou empresa possui mais de um contrato com o mesmo convênio, seja por unidade, filial ou profissional. Nesses casos, utiliza-se um único cadastro de convênio, criando credenciamentos distintos para cada contrato, evitando a duplicação de convênios no sistema.
Por exemplo, uma clínica pode atender o convênio Bradesco, porém possuir valores diferentes para profissionais distintos. O credenciamento permite separar esses contratos, garantindo que cada profissional utilize a tabela de valores correta no faturamento.
Para criar um credenciamento, acesse Cadastro de Convênios, selecione o convênio desejado e clique em Editar. Em seguida, acesse a aba Credenciamento, adicione os credenciamentos necessários e salve as alterações.
Para vincular o credenciamento, acesse o cadastro do convênio desejado, selecione o credenciamento já cadastrado e salve as alterações.

4 - Precificação dos procedimentos
A precificação dos procedimentos é uma etapa essencial para garantir que os valores utilizados no faturamento estejam corretos e de acordo com o contrato firmado com o convênio.
Para visualizar detalhadamente as formas de precificar os procedimentos no FATV2, acesse o artigo Precificação de Procedimento no FATV2, que aborda:
- Configuração da precificação
- Precificação por plano
- Configuração da precificação por credenciamento
Acesse o artigo completo:
Precificação de Procedimento no FATV2
Importante: Surgindo alguma dúvida, envie um e-mail para suportefeegow@docplanner.com Seu feedback é muito importante. Avalie se este artigo te ajudou clicando abaixo.