O próximo passo do atendimento dos profissionais de saúde é inserir as anamneses e evoluções dos pacientes.

Este recurso foi projetado para inserir dados relacionados à saúde, detalhando desde o histórico e as causas até a evolução. Para poder utilizar este recurso, o usuário deve possuir a permissão "Anamneses, Evoluções e Fomulários", habilitada na configuração da Ficha a ser utilizada.

Índice

1. Como inserir Anamnese e Evoluções

2. Como inativar Anamnese e Evoluções



1. Como inserir Anamnese e Evolução do paciente?

Após iniciar o atendimento, o usuário com acesso aos formulários deverá selecionar a opção inserir Anamnese/Evolução, onde aparecerá uma lista e deverá selecionar o formulário desejado. 

Se o paciente for menor de idade, o profissional também poderá utilizar as "Curvas de Evolução", que são um instrumento técnico, com finalidade para avaliar e acompanhar o crescimento de todas as crianças e adolescente de 0 a 19 anos.

 

Após selecionar um formulário de anamnese ou evolução, um pop-up será aberto para ser preenchido. Preencha com as informações do atendimento e salve as informações.

Os usuários poderão editá-lo e imprimi-lo selecionando ícone da lupa, compartilhá-lo no ícone indicado e desativá-lo no ícone de Ativar/Desativar.


Observação: Para imprimir um formulário com configuração de papel timbrado no Feegow, a seguinte configuração precisa ser habilitada, “Usar novo formato de impressão” para a próxima configuração, “Usar papel timbrado no formulário” ou “Usar papel timbrado na impressão do formulário”. A seleção de automação de impressão de papel timbrado, a diferença entre eles. Ou seja, qualquer uma das duas configurações habilitadas tem como opção a impressão em papel timbrado, mas a primeira não é selecionada automaticamente e precisa ser selecionada manualmente.



2. Como inativar Anamneses e Evoluções do paciente?

Se o profissional de saúde notar que fez algum registro por engano, preenchimento errado, ou por algum outro motivo precisar remover essa informação do prontuário do paciente após der salvado a anamnese ou evolução, poderá "inativar" o registro para que não apareça no histórico do paciente.

Para isso, o profissional deverá acessar o prontuário do paciente (seja durante o atendimento ou posteriormente), localizar a informação que deseja inativar e clicar em "desativar" (botão verde). Sem seguida, justificar o motivo.





Para visualizar os formulários inativos, basta clicar no botão de registros inativos. Se precisar reativar um registro, é possível também, clicando no mesmo botão usado para inativar, e em seguida justificar o motivo da reativação.





<< Tópico Anterior: Como iniciar o atendimento pela sala de espera

Próximo tópico: Como utilizar a nova Curva de Evolução (Crescimento) >>




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.