O passo seguinte do treinamento de atendimento médico é inserir a hipótese diagnóstica do paciente, usando o código CID-10.

A CID 10, conhecida como Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, fornece a classificação de doenças e códigos associados a vários sinais, sintomas, características anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas de lesão ou doença, onde cada estado de saúde é atribuiu uma categoria única para um código CID 10. Os usuários que podem usar esse recurso devem ter a permissão "Diagnóstico".



Inserindo CID 10

A função de diagnóstico CID 10 é utilizada pelos profissionais a partir do prontuário do paciente. Isso o levará à opção CID 10 Diagnóstico no menu à esquerda e, em seguida, selecione inserir diagnóstico.

Uma vez selecionada, uma janela pop-up será aberta onde você deverá indicar a doença/sintoma em “filtrar doenças” e clicar em buscar. Ao carregar os resultados da pesquisa, o usuário deverá selecionar o ícone de mão indicado na imagem abaixo, para a doença que deseja inserir. Ao selecionar um ícone da mão, um diagnóstico será adicionado e a data e hora desta ação serão exibidas, e um campo será aberto para preencher as observações. Por fim, clique em salvar e o diagnóstico aparecerá no histórico do médico.

Uma vez salvo, o diagnóstico aparecerá no prontuário do paciente conforme demonstrado na imagem abaixo. O usuário poderá editá-la selecionando o ícone da lupa, compartilhar no ícone indicado e desativá-la no ícone de habilitar/desabilitar e imprimir no ícone da impressora.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.