O que é?


O sistema disponibiliza a funcionalidade de Diagnósticos CID 10, no prontuário do paciente. Esta funcionalidade tem como finalidade descrever enfermidades. Conhecida como Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, a CID 10, fornece códigos relativos ã classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças, onde a cada estado de saúde é atribuída uma categoria única à qual corresponde um código CID 10. O usuário para conseguir utilizar esta funcionalidade precisa possuir a permissão de "Diagnósticos".


Como fazer?

  • A funcionalidade de Diagnósticos CID 10 é utilizada a partir do prontuário do paciente pelo profissional. Este irá na opção de Diagnósticos CID 10, no menu esquerdo e selecionar para inserir diagnóstico. 

  • Após selecionar, abrirá o pop-up, onde deve-se indicar a doença/sintoma em "Filtrar Doença" e clicar em Buscar.
  • Ao carregar os resultados da busca, para utilizar uma das opções, o usuário deve selecionar o ícone de mão indicado na imagem abaixo, da enfermidade deseja inserir. 
  • Se selecionar o ícone de mão, o diagnóstico será adicionado e constará a data e hora desta ação, e abrirá um campo para preencher com observações. 
  • Clique em salvar e o diagnóstico constará no histórico do prontuário deste paciente.

  • Após salvar, o diagnóstico constará no histórico do paciente, conforme imagem abaixo.
  • O usuário poderá editá-lo selecionando o ícone de lupa, compartilhá-lo no ícone indicado e inativá-lo no ícone de habilitar/desabilitar e imprimi-lo no ícone de impressora. 


Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]