A funcionalidade de repetição é utilizada para otimizar o trabalho do usuário, quando o paciente é recorrente na clínica para realizar o mesmo procedimento. Dessa forma, o sistema permite que o usuário ao realizar o primeiro agendamento, indique quantas repetições serão, ou até quando o agendamento será repetido, copiando o agendamento original e salvando-o na agenda nos dias conforme a configuração. Esta funcionalidade pode ser utilizada conforme preferência da clínica, e são exemplos: Sessão de Fisioterapia, Sessão de Psicologia.

Índice

1. Como agendar procedimentos em série (repetição)

2. Como excluir agendamentos em série (repetição)




1. Como agendar procedimentos em série (repetição)

O usuário deverá ir em uma das Agendas - Diária, Semanal, Múltipla ou de Equipamentos Alocados. Após isso, buscar pelo profissional desejado e indicar o dia que irá agendar, selecionando-o no calendário.






Indique as informações de agendamento, como o cadastro do paciente e o(s) procedimento(s), e selecione a opção de "Repetir". Assim, abrirá novas opções de configuração que deverão ser indicadas, como: o tipo de repetição se será diária, semanal, mensal ou anual e o dia da semana em que irá se repetir; o período de repetição conforme o tipo e quando terminará (Nunca, Após a quantidade de ocorrências ou na data indicada - em). Após todas as informações preenchidas, clique em salvar e verifique se no histórico do paciente constarão os agendamentos de repetição.


 




2. Como excluir agendamentos em série (repetição)

Caso o agendamento de repetição tenha sido lançado incorretamente ou o paciente desista de realizá-los, é possível excluí-los em conjunto, sem a necessidade de excluir de um em um.
O usuário deverá entrar em um dos agendamentos de repetição, e clicar em excluir.






Após selecionar a opção de excluir, a tela será redirecionada para a página abaixo. O usuário deverá indicar por quem está sendo solicitada a exclusão, se deseja excluir todos os agendamentos gerados a partir do agendamento original, excluir todos posteriores a este ou somente este. Feito isso, clique em confirmar exclusão.




Feita a exclusão, o agendamento constará em Agendamentos cancelados, na parte inferior da Agenda. Será possível remarcar este agendamento novamente, caso deseje, entretanto, não remarcará a repetição. Portanto, ao excluir os agendamentos de repetição, não será possível reverter a ação, remarcando apenas o agendamento original.


 


<< Tópico Anterior: Como Excluir um Agendamento

Próximo tópico: Como remarcar pacientes >>



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo