Vamos iniciar o treinamento para recepcionistas explicando os tipos de agendas que o Feegow disponibiliza, e para quem foram projetadas. O Feegow disponibiliza 4 formatos de agendas diferentes, projetadas para usuários de perfis diferentes. São elas: Agenda Diária, Agenda Semanal, Agenda Múltipla, Agenda de Equipamentos.

Índice

1. Agenda Diária

2. Agenda Semanal

3. Agenda Múltipla

3. Agenda de Equipamentos Alocados




1. Agenda Diária

Essa agenda mostra os agendamentos de um único dia e de um único profissional. Foi feita para replicar a agenda tradicional de papel, com os horários de atendimento de cada profissional. Para acessar, clique em Agenda > Diária.

Vejamos todas as informações disponíveis nessa tela:

  1. Lista para selecionar o Profissional.
  2. Atalho "Grade", para configurar os horários de atendimento do profissional selecionado.
  3. Botão "Imprimir", para imprimir os pacientes agendados do dia.
  4. Botão "Encaixe", para realizar um agendamento por Encaixe.
  5. Botão "Bloqueio", para bloquear a agenda.
  6. Botão "Alteração em massa", para reagendar pacientes em massa.
  7. Calendário mensal, para facilitar a busca por uma data específica.
  8. Nome do local (consultório) e unidade em que a grade foi configurada.
  9. Horários disponíveis e agendados da grade do profissional selecionado.
  10. Campo "Notas", para realizar anotações.
  11. Campo "Espera", para listar pacientes aguardando horário disponível para atendimento ou antecipar consulta agendada em uma data futura.
  12. Agendamentos cancelados ou desmarcados.




Particularidades:

Essa é a única agenda que possui a opção de "imprimir", portanto, se por algum motivo, precisar imprimir a agenda do profissional, deverá usar a Agenda Diária.

Essa também é a única agenda que tem a opção "Alterações em massa", que será usado para reagendar os pacientes em massa.

Assim como a agenda semanal, é possível realizar anotações no campo "Notas" e listar pacientes que aguardam uma vaga com o profissional, usando o campo "Espera". O uso desses recursos será abordado mais a frente.

Para não poluir a visualização dos horários disponíveis e confirmados, todos os agendamentos cancelados (excluídos) ou desmarcados pelos pacientes ficarão no final da página, na lista de "agendamentos cancelados".


2. Agenda Semanal

Assim como a agenda diária, a agenda semanal apresenta os horários disponíveis e agendados de um único profissional. Essas duas agendas são mais indicadas para clínicas ou consultórios com poucos profissionais e poucas especialidades, de forma que buscar um profissional pela lista de seleção fique fácil. Como o nome sugere, a diferença de layout ocorre por mostrar todos os horários ao longo da semana.



Vejamos todas as informações disponíveis nessa tela:

  1. Lista para selecionar o Profissional.
  2. Atalho "Grade", para configurar os horários de atendimento do profissional selecionado.
  3. Botão "Encaixe", para realizar um agendamento por Encaixe.
  4. Botão "Bloqueio", para bloquear a agenda.
  5. Calendário mensal, para facilitar a busca por uma data específica.
  6. Nome do local (consultório) e unidade em que a grade foi configurada.
  7. Horários disponíveis e agendados da grade do profissional selecionado.
  8. Campo "Notas", para realizar anotações.
  9. Campo "Espera", para listar pacientes aguardando horário disponível para atendimento ou antecipar consulta agendada em uma data futura.




Particularidades

Diferentemente da agenda diária, a agenda semanal não possui a opção de imprimir nem de realizar "alterações em massa".

Por uma questão de visualização, os agendamentos cancelados aparecem nos horários que estavam agendados (item 7), porém, o horário aparece liberado logo acima. Dessa forma, a clínica tem a informação que o horário estava agendado mas foi liberado por uma desmarcação.


3. Agenda Múltipla

A "Agenda múltipla" foi desenvolvida para o contexto de multiclínicas que possuem diversos profissionais, especialidades e unidades. Ela mostra todos os profissionais disponíveis no dia selecionado para exibição. Seus filtros facilitam a busca para realizar os agendamentos dos pacientes.


Vamos supor a seguinte situação: o paciente entra em contato e deseja agendar uma consulta com um cardiologista que atenda pelo plano de saúde Bradesco. Mesmo que a recepcionista ou o call center responsável pelo agendamento não saiba o nome dos cardiologistas e quais atendem pelo Bradesco, basta utilizar os filtros para localizar os horários e profissionais disponíveis.


Vejamos todas as informações disponíveis nessa tela:

  1. Botão "Encaixe", para realizar um agendamento por Encaixe.
  2. Botão "Bloqueio", para bloquear a agenda.
  3. Calendário mensal, para facilitar a busca por uma data específica.
  4. Filtros que podem ser utilizados nas buscas.
  5. Horários e agendamentos dos locais selecionados na busca.
  6. Horários e agendamentos dos equipamentos selecionados na busca.
  7. Nome do profissional com grade disponível que atende aos critérios da busca.
  8. Nome dos locais (consultórios) e unidades em que a grade do profissional foi configurada.
  9. Campo "Notas", para realizar anotações.
  10. Campo "Espera", para listar pacientes aguardando horário disponível para atendimento ou antecipar consulta agendada em uma data futura.





4. Agenda de Equipamentos Alocados

Ao contrário das agendas anteriores, que eram agendas de profissionais, a agenda de equipamentos alocados serve para que a clínica organize os horários de utilização dos equipamentos. Por exemplo, vamos supor que a clínica possui um aparelho de Raio X. Esse aparelho será utilizado para diversas finalidades, como Raio X do pé, do joelho, do pulmão, entre outras partes. Então é natural que médicos de diferentes especialidades solicitem exames de Raio X. 

Para que a recepção da clínica possa organizar a fila dos pacientes que precisam de Raio X, a Feegow disponibilizou a agenda de equipamentos alocados. A estrutura dela é parecida com a Agenda Diária dos profissionais: exibirá individualmente os horários disponíveis e agendados por dia de cada equipamento. 


Se a clínica tiver mais de um aparelho e tiver a necessidade de visualizar todas as agendas de todos os equipamentos simultaneamente, deverá visualizar pela Agenda Múltipla

Veja o exemplo abaixo: ao selecionar o procedimento RX do Pulmão, aparecerão os horários do técnico em radiologia Alfredo, os 2 equipamentos de Raio X disponíveis nos dois locais que eles ficam alocados (Sala de Raio X 1 e Sala de Raio X 2).



Próximo tópico: Como configurar os horários de atendimento (grade) dos profissionais >>



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.