A requisição de materiais no estoque permite que a sua clínica faça o controle da demanda de produtos e materiais do estoque.

Por exemplo, considere que o funcionário responsável pelo controle do estoque perceba que um produto está abaixo da quantidade mínima. Este poderá gerar uma requisição de estoque para que um funcionário do administrativo / financeiro aprove a compra de novos produtos.

A requisição de materiais no estoque também permite que a sua clínica faça a transferência de materiais entre locais. Por exemplo: um médico percebeu que o estoque de luvas do seu consultório está acabando, ele pode registrar uma solicitação para que o estoquista abasteça seu consultório com novas luvas.

Índice

1. Inserindo a requisição

2. Aprovando




1. Inserindo a Requisição

Para inserir uma requisição de estoque, o usuário deverá acessar "Estoque > Requisição de Estoque". Em seguida, clique no botão verde "inserir".


Na tela da requisição de estoque, preencha as informações necessárias. da requisição e as informações do produto solicitado, em seguida salve.

Solicitante: Usuário que está solicitando o produto; 
Destinatário: Usário que será notificado da requisição de estoque.

Se for utilizar a mesma requisição para mais de um produto, é preciso inserir mais de uma linha de requisição antes de preencher as informações dos produtos, caso contrário, ao atualizar a lista, as informações serão apagadas.

Salve a requisição após preencher as informações. 



2. Aprovando a requisição

O usuário "destinatário" da requisição receberá a notificação da requisição.


Ao clicar na lupa, o usuário será direcionado para a mesma tela onde foi feita a requisição.


Se for uma requisição de movimentação do produto, o usuário poderá clicar na maleta roxa e registrar a movimentação do produto.

Se for uma solicitação de compra, o usuário responsável deverá gerar uma conta a pagar pelo Financeiro > Contas a pagar. Quando receber os produtos, registrar a movimentação de entrada. Veja como registrar a entrada dos produtos.


<< Tópico Anterior: Como vender produtos para o paciente

Próximo tópico: Relatórios de estoque >>





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.