As formas de recebimento referem-se aos diferentes métodos pelos quais a sua clínica/ empresa pode receber pagamentos por serviços fornecidos. 



Formas de Recebimento

Para configurar as formas de recebimento que a sua clínica aceita, é necessário ir em Configurações > Formas de Recebimento.


O usuário será redirecionado para a tela abaixo e ao clicar em adicionar poderá configurar as 9 formas, boleto, cartão de crédito e débito, cheque, dinheiro, DOC, TED, PIX e transferência bancária .


Ao selecionar uma das formas, no campo de unidade poderá ser definida a unidade/empresa correspondente.



 

Se a forma escolhida for crédito/débito será possível limitar as bandeiras que a maquininha de cartão aceita e definir o mínimo e o máximo de parcelas que a clínica irá trabalhar.


Na  coluna de variação de valor poderá ser indicado a porcentagem ou o valor em reais que será acrescido ou descontado do paciente de acordo com a forma de recebimento escolhida.


Na opção de procedimentos, é possível limitar os procedimentos que serão afetados de acordo com a variação de valor (acréscimos/descontos) . 




Portanto, este campo só deve ser preenchido se a sua clínica, ao receber pagamentos por este método, cobrar um valor a mais ou a menos do valor original do procedimento.

Observação: Não é necessário adicionar diversas linhas para um mesmo método, com as contas correntes diferentes e/ou bandeiras, se a configuração das outras colunas forem as mesmas. Neste caso, insira apenas uma linha e selecione todas as contas correntes e/ou bandeiras na coluna de método.

 

Salve as informações configuradas. Se clicar no X, a forma será excluída e essa ação é irreversível. 

 

Observação: Certifique-se de revisar regularmente suas configurações para garantir que estejam atualizadas e refletindo as opções de pagamento disponíveis.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.