Neste campo poderá ser configurados os eventos e modelos que serão enviados automaticamente aos seus pacientes ao agendá-los. 

O objetivo é otimizar o trabalho diário do funcionário que entra em contato com os pacientes para confirmar a agenda, pois com esta configuração, se o paciente responder a confirmação, o status do agendamento será alterado automaticamente ou para confirmado ou desmarcado.

Índice

1. Configurar eventos

2. Modelos

3. Eventos

4.  Configurações



1. Configurar eventos

Neste campo poderá ser configurados os eventos e modelos que serão enviados automaticamente aos seus pacientes ao agendá-los. O objetivo é otimizar o trabalho diário do funcionário que entra em contato com os pacientes para confirmar a agenda, pois com esta configuração, se o paciente responder a confirmação, o status do agendamento será alterado automaticamente ou para confirmado ou desmarcado. 

Para configurar eventos e modelos é necessário ir em Configurações > Configurar Eventos. 


Neste campo podem ser inseridos eventos e modelos, não necessariamente de confirmação de consulta, mas como também de preparo de realização de procedimento, pesquisa de satisfação e etc.

Primeiro será necessário ir na opção de modelos, pois é onde será configurada a mensagem que o seu paciente receberá.


2. Modelos

Assim que o usuário selecionar a opção de eventos de e-mail e SMS, ele deverá ir no menu esquerdo, na opção de modelos.

Constarão neste campo os modelos configurados e para editá-los clique no botão azul e para exclui-los no X (cuidado pois é uma ação irreversível).

Verifique que existem colunas de E-mail/SMS/WhatsApp Ativo onde caso estejam, irá aparecer na coluna e linha.

Entretanto, a coluna de WhatsApp Ativo somente poderá constar como on, se a licença possuir o serviço adicional da Integração WhatsApp. Para inserir um modelo, clique em inserir.


Assim que clicar em inserir, abrirá a página abaixo, onde poderá configurar a mensagem tanto para o e-mail quanto para SMS, podendo escolher entre um ou outro.


Observação: O envio do SMS é cobrado por R$0,12 a mais na fatura mensal e possui limite de 160 caracteres.


Observação: Se o modelo possuir mais de 160 caracteres, serão cobrados mais de um envio (dependendo da quantidade) e o Feegow não possui contador de caracteres.


Observação: Não é possível o sistema possuir um contador de caracteres, visto que fornece TAGS como nome do paciente e a quantidade de caracteres varia conforme o cadastro.



Indicamos que utilize um site de contador de caracteres.

No campo da descrição será o título desse modelo. No botão cinza é ativado o envio do modelo do e-mail.No campo de texto é configurada a mensagem a ser enviada. Indicamos a utilização das TAGS para personalizar a mensagem.

Selecione a opção de enviar link de confirmação para o paciente poder responder e o status ser alterado automaticamente dependendo de sua resposta.

A opção de WhatsApp só pode ser selecionada se a licença possuir o serviço adicional e é nesta opção que ele será ativado. Como nesse caso o serviço do WhatsApp está configurado nessa licença, não aparece a opção de SMS para ser selecionada. Isso porque se possuir o serviço, o envio do SMS somente será realizado se der erro no envio pelo WhatsApp.

Como nesse caso o serviço do WhatsApp está configurado nessa licença, não aparece a opção de SMS para ser selecionada. Isso porque se possuir o serviço, o envio do SMS somente será realizado se der erro no envio pelo WhatsApp.

Salve após configurar os seus modelos.



3. Eventos

Em eventos será definido para quais configurações será enviado o modelo criado.

Para editar eventos clique no botão azul e para excluir no X (cuidado pois é uma ação irreversível).

Para inserir um novo evento, clique em inserir.


Assim que selecionar para inserir, abrirá a página abaixo onde será configurado o evento.

Deverá ser definido o intervalo em horas (se desejar inserir minutos, como por exemplo 30min, coloque 0.5).

Para o evento ser enviado assim que for agendado coloque 0.Defina para quais status do agendamento será enviado.

Insira o título do evento em descrição. Poderá limitar os procedimentos. Poderá configurar para o tipo de agendamento (online ou qualquer agendamento). 

Poderá limitar os profissionais, as unidades e especialidades. Também poderá definir para quem será enviada a mensagem. Poderá definir o evento da resposta automática.

Defina o modelo de mensagem criado na opção de modelos. E defina se a mensagem será enviada antes ou depois do agendamento. 

Depois de preencher e selecionar todas as configurações, salve. 



4. Configurações

Neste campo é onde é ativado o envio e o envio automático dos serviços. Se a opção de serviço de envio não estiver ativado, o campo não aparecerá no agendamento. 

Se a opção de envio automático não estiver ativada, para ser realizado o envio, será necessário marcar a opção no agendamento.

Também poderá ser definido o modelo de mensagem a ser enviado pelo Whatsapp pelo confirmar agendamentos. Esse serviço não é o adicional e ele não é cobrado. 

Se não possuir o serviço adicional, invés de aparecer a opção de Whatsapp, aparecerá SMS. 

Após definir as configurações, salve. 

O usuário master/admin poderá definir mais configurações. Em Configurações > Outras Configurações > Outras configurações. 

Na opção de agendamento: permitir envio de e-mail/sms no final de semana.

Na opção de atendimento: permitir selecionar modelo de Whatsapp.



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.