O que é:


Este campo é utilizado para controle de todas as entradas e saídas nos caixinhas dos funcionários. Ou seja, somente constarão as movimentações realizadas nos caixinhas. 


O que fazer:

  • Ir em Financeiro > Caixas.
  • O sistema disponibiliza de filtros onde o usuário poderá buscar pela data do caixinha, unidade e se o conteúdo será resumido ou detalhado.

  • Quando visualizar o campo de caixas, primeiro constarão todos os caixinhas com suas datas de abertura e fechamento (se estiverem fechados), a conta corrente e o saldo inicial selecionados na abertura e o total de entradas e de saídas. 
  • Para visualizar detalhadamente as movimentações de um caixinha, selecione um da lista. 

  • Ao fechar o caixinha, ele além de constar na coluna de fechamento, ao selecioná-lo para visualizar mais detalhes, na última linha estará com a descrição de fechamento de cx.
  • Se antes de fechar o caixinha, o valor que possui em dinheiro não for transferido para a conta corrente de caixa físico, automaticamente, ao salvar o fechamento, o valor será transferido para a conta corrente. 

Importante: No caixinha irão constar todas as movimentações (dinheiro, cartão e etc), porém só será possível transferir o valor que possui em dinheiro. 


  • Para fazer qualquer tipo de alteração no caixinha do usuário, é necessário que ele esteja aberto.


Como reabrir um caixinha? Clique no caixinha para abrir o detalhamento, depois vá até a última linha, onde está "fechamento de cx", e clique na lupa dessa última linha conforme indicado na imagem acima. Depois vá clique na lixeira. Irá aparecer um pop-up onde deve-se dar o ok. Pronto, a notificação do caixinha ser reaberto irá aparecer. Atualize a página e ele estará aberto. 





Importante: Qualquer movimentação realizada no caixinha reaberto, que for diferente da data em que o caixinha foi realmente aberto, não poderá ser alterada para o dia de sua abertura. Portanto, toda a movimentação constará no dia em que de fato ela foi realizada no sistema.