O que é?


O sistema disponibiliza a funcionalidade de Caixas, no Financeiro. Esta funcionalidade tem como finalidade o controle das movimentações realizadas nos Caixinhas dos colaboradores que possuírem a permissão de "Lançamentos mediante abertura de caixinha próprio" e realizarem a abertura do mesmo. Ou seja, neste campo constarão os Caixas que forem abertos e as movimentações realizadas após sua abertura. Através desta funcionalidade, o usuário Financeiro ou Administrador pode identificar entradas e saídas de valores, principalmente em Dinheiro, de acordo com a Data, Unidade e Usuário. Para que o usuário consiga utilizar esta funcionalidade, será necessário possuir a permissão "Caixas dos Usuários". 


O que fazer?

  • Para que o usuário possa realizar as funcionalidades do Caixas, o usuário precisará possuir a permissão indicada acima e selecionar no menu superior a opção de Financeiro (1), e a após, a opção de Caixas (2), no menu esquerdo. 
  • Feito isto, o usuário terá acesso para indicar os filtros disponibilizados pelo sistema, como Data, Unidades e Conteúdo (3).
  • O usuário poderá também Imprimir o resultado, conforme busca (4).
  • Nesta tela constarão colunas com o Código do Caixa, o Usuário de abertura, Unidade, Data e Hora de Abertura do caixa, Data e Hora do Fechamento, Conta do Caixa Físico selecionada na abertura, Saldo Inicial indicado na abertura e Total de Entradas e Total de Saídas, de forma sintética de todos os usuários na Data e Unidade selecionada. 

  • Para visualizar as movimentações detalhadamente, é necessário selecionar o Caixa desejado e descer a barra de rolagem.
  • No extrato do caixa do usuário, constarão as movimentações e na parte inferior constará um relatório sintético do Total de Entradas e Total de Saídas conforme a forma de pagamento/recebimento. 
  • Na última coluna constarão os seguintes ícones: Lupa (detalhamento da movimentação), Clips (anexar arquivo a movimentação) e Lixeira (excluir a movimentação). 


Importante: Para todas as alterações necessárias em um Caixinha, é obrigatório que o mesmo esteja aberto. Caso o caixa esteja Fechado, é necessário reabri-lo, e para realizar esta ação, o usuário necessita possuir a permissão "Reabertura de Caixa".


Observação: Qualquer movimentação realizada no Caixa reaberto, constará na data da sua movimentação, podendo divergir da data de sua abertura, e não será possível alterá-la.


Como reabrir um Caixa? O usuário deverá selecionar o ícone de Lixeira, na última linha em que constar o "Fechamento de Cx". Ao selecionar a Lixeira, o sistema notificará que o Caixa foi reaberto com sucesso. É imprescindível que ao realizar a reabertura de um caixa, o usuário não possua outro Caixa aberto. É importante indicar também que somente o usuário dono do caixa que conseguirá realizar o Fechamento de seu Caixa. 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]