O que é:


Se tratam das permissões que irão possibilitar os usuários de possuírem um caixinha, além de determinar a utilização do mesmo e visualização do caixa de outros usuários. E também das configurações que podem ser definidas para utilização destes caixas. 


O que fazer:

  • O usuário master/admin poderá indicar as permissões, conforme preferência, indo em Cadastros > Funcionários/Profissionais > Permissões. 
  • Sobre as permissões, podem ser verificadas:


1. Caixa dos usuários: esta permissão determina que o usuário pode visualizar os caixinhas de outros usuários.


2. Reabertura de Caixa: esta permissão define que o usuário pode reabrir os caixinhas. 



3. Lançamentos mediante abertura de caixinha próprio: esta permissão é a que define se o usuário terá a opção de caixinha em seu acesso.



  • Sobre as configurações, o usuário admin/master poderá defini-las indo em Configurações > Outras configurações. 


  • Deverá ir em Outras configurações, na opção de Caixa.
  • Pode-se verificar entre as configurações:


1. Confirmar transferências entre caixas: quando selecionada, o usuário que transferir de seu caixinha para outro colaborador, o que recebeu deverá aprovar a transferência.

2. Ocultar totais ao fechar o caixa: ao selecionar esta configuração, assim que o usuário fechar o caixa, não irão aparecer os totais.

3. Não permitir dos caixas abertos na mesma data: ao selecionar esta configuração, isto bloqueará que um usuário possua dois caixas abertos na mesma data. 

4. Perfis para notificação de caixa: esta configuração quando indicada, fará com que o perfil selecionado seja notificado quanto as movimentações dos caixas.


Observação: O usuário que precisa estar selecionado com a regra indicada, pois caso ao contrário não receberá a notificação. 


5. Detalhar fechamento de caixa: se essa configuração estiver desmarcada, assim que o usuário fechar o caixa, não aparecerá o detalhamento do caixa, e apenas uma notificação de seu fechamento. 

6. Abrir caixa com último valor de fechamento: se esta configuração estiver selecionada, não haverá transferência automática entre o caixa do usuário para a conta corrente do caixa físico. Dessa forma, há não ser que o usuário realize a transferência para o caixa físico, o valor permanecerá em seu caixinha, e quando for abrir um novo, ele constará com o valor do último. 

7. Inserir conta com data do caixa aberto: se esta configuração estiver selecionada, quando o usuário der a baixa de uma conta, constará (clicando na lupa) a data do caixa em que foi dado baixa. 

8. Permitir fechamento de caixa com valor abaixo do calculado: com esta configuração selecionada, o usuário terá a possibilidade de fechar o caixa com valor abaixo do que está sendo indicado pelo sistema. 

9. Valor máximo em espécie: esta configuração limita o máximo de valor em dinheiro que um usuário pode possuir em seu caixinha, e quando atingido precisará transferir o valor para a conta corrente do caixa físico e dar em mãos ao colaborador que cuida desta conta. Portanto, o sistema irá notificar que o usuário deverá realizar sangria. 

  • Em Outras configurações, na opção de Recebimento, também terá a opção de configuração de caixa.

10. Não permitir recebimento com caixa aberto em outra data: quando selecionada, impedirá do usuário dar baixa da conta, se o caixinha estiver com data diferente da do dia atual. 


Verifique o vídeo abaixo com o passo a passo: 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]