O que é?


Se o usuário possuir permissão, o sistema possibilita que o mesmo consiga alterar manualmente o status do agendamento. 


Importante: Existem dois casos, no primeiro se refere a alteração do status de agendamentos passados e do dia e no segundo a alteração do status de agendamentos futuros. 


Observação: Para agendamentos passados, além de ter a permissão para alterar status dos agendamentos, é necessário ter a permissão de alterar agendamentos de datas passadas. 


Como fazer?

  • A diferença entre os casos de alteração de status de datas passadas e do dia para as de agendamentos futuros é a quantidade de opções de status.
  • No primeiro caso, pode-se alterar o status para: aguardando, atendido, chamando, desmarcado pelo paciente, em atendimento, marcado - confirmado, marcado - não confirmado, não compareceu ou remarcado.
  • Para alterar o status, o usuário deve entrar no agendamento e selecionar o status conforme situação. 

  • Já se for o segundo caso, de agendamentos futuros, apenas constará como opção os status a seguir: desmarcado pelo paciente, em espera, marcado - confirmado, marcado - não confirmado ou remarcado. 
  • Somente estes status irão aparecer, pois se um agendamento é futuro, não tem como indicá-lo como atendido, aguardando, chamando ou em atendimento, visto que estes indicam uma ação passada ou do presente momento. 

  • Alterar o status manualmente pode otimizar o processo, entretanto, é necessário possuir muito cuidado, pois ao realizar esta ação, o sistema deixa de realizar operações automáticas. 
  • O status de aguardando, faz com que o paciente não precise passar pelo check-in, e vá diretamente para a Espera do profissional (cuidado para não deixar de dar a baixa do recebimento).
  • O status de chamando, em atendimento, em espera (é necessário possuir a permissão de colocar o paciente em espera no atendimento) e atendido são referentes ao atendimento do paciente pelo profissional, e dessa forma, se apenas for alterado o status, o profissional pode acabar não inserindo informações no prontuário e a operação automatizada de marcar a fatura como executada não acontecerá, necessitando que o usuário indique manualmente a execução pelo profissional (pode afetar o repasse, pois se não estiver executado, não constará como resultado).
  • Os status de desmarcado pelo paciente, marcado - não confirmado, marcado - confirmado, não compareceu ou remarcado indicam a disponibilidade que o paciente indicou para comparecer à clínica. 


Verifique o vídeo abaixo com o passo a passo: 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]