Agora que o profissional cadastrado ja possui uma grade com seus horários de atendimento configurados, podemos realizar o primeiro agendamento de um paciente. Veja a seguir como realizar os agendamentos no Feegow.

Índice

1. Agendamento padrão

2. Agendamento por encaixe

3. Agendamento por repetição




1. Agendamento padrão

Para realizar um agendamento padrão no Feegow (agendamento padrão é aquele realizado na grade do profissional, de acordo com os horários livres), acesse uma das agendas que for mais conveniente, selecione o profissional que deseja agendar, procure a data do agendamento e em seguide clique no horário disponível.

Visão pela Agenda Diária

Visão pela Agenda Semanal

 

Visão pela Agenda Múltipla


Após selecionar o horário desejado, aparecerá uma tela para inserir as informações do agendamento.

Agendando um paciente ja cadastrado no Feegow

Procure o paciente pelo Nome, CPF (sem pontos e traço), Telefone fixo (sem traço ou parenteses), Telefone celular (sem traço ou parenteses), ou data de nascimento (usando a barra).



Observação: Se a clínica tiver muitos pacientes com o mesmo nome, recomendamos pesquisar pelo CPF pois existe um limite de 100 resultados na lista de seleção dos pacientes. Esse limite é para otimizar a busca e evitar lentidão na tela.


Agendando um paciente novo

Procure o paciente pelo Nome, CPF (sem pontos e traço), Telefone fixo (sem traço ou parenteses), Telefone celular (sem traço ou parenteses), ou data de nascimento (usando a barra). Se não localizar o paciente, clique no botão inserir para realizar um novo cadastro.

 


Observação: Note na imagem acima que antes de inserir ou selecionar um paciente a parte superior do agendamento não mostra as opções FICHA, HISTÓRICO e CONTA. 

Porém, após clicar em INSERIR um novo paciente, essas opções aparecerão. A partir do momento que clicar em INSERIR, o cadastro do paciente ja será realizado, mesmo que não contenham todas as informações (como CPF, Telefone e Email).



Preencha as informações obrigatórias definidas pelo gestor da sua clínica (telefone, email, cpf, etc...).

Selecionando o procedimento

Após selecionar o paciente (ou inserindo um novo), selecione o procedimento que está agendando. Informe se o agendamento é no particular ou convênio. É possível inserir outros procedimentos clicando no botão verde "+".


As informações do tempo de duração, valor e equipamento utilizado do procedimento cadastrados em "Cadastros de Procedimentos" aparecerão automaticamente. Caso a licença utilize as confirmações por Email ou SMS, as caixinhas estarão marcadas por padrão. Clique em salvar. O usuário será direcionado novamente para a agenda, e o aviso de "Agendamento Salvo" aparecerá.


Entenda as informações do agendamento:

Paciente, email, telefone, etc.: Informações pessoais dos pacientes. Os campos a serem exibidos poderão ser configurados somente pelo usuário admin em "Configurações > Outras Contigurações, em seguida clicar em Campos Obrigatórios"

Origem: Como o paciente teve conhecimento da clínica. Pode ser configurado em "Cadastros > Origens".

Tabela: Caso a clínica utilize tabelas de preços diferentes nos atendimentos particulares, como promoções, parcerias e descontos, poderá utilizar o campo "Tabela" para diferenciar os preços. Para configurar as tabelas, vejam os artigos "Como configurar tabela particular?", "Como configurar Tabelas de Preço de Venda e Preço de Custo?" e "Como configurar variação de preço?".

Canal: É a forma que o pciente se comunicou para realizar o agendamento (Chat, Clínica,  Email, SMS, Telefone e Whatsapp). Esses canais ja são padronizados e não podem ser alterados.



2. Agendamento por encaixe

Por definição, um agendamento quando é realizado por encaixe, é um agendamento que está sendo realizado fora dos horários padrões da grade de um profissional. Portanto, ao realizar um encaixe, o usuário poderá escolher qualquer horário para o agendamento, até mesmo fora do horário da grade. Por exemplo: vamos supor que um profissional atenda de 8h as 12h de 30 em 30 minutos. Os horários normais seriam 8h, 8h30, 9h, etc... Ao realizar um encaixe, o usuário poderá agendar o paciente as 8h25, dentro do horário da grade, mas também as 20h, fora do horário da grade. 

Para realizar um agendamento por encaixe, acesse a agenda do profissional, selecione a data desejada clicando no calendário e em seguida clique em "Encaixe".

Visão na Agenda Diária

Visão na Agenda Semanal

Visão na Agenda Múltipla

Em seguida, será aberta uma tela parecida com a tela do agendamento normal. As únicas diferenças são: a caixinha "encaixe" ficará marcada e será necessário preencher o horário do agendamento.

Feito isto, basta selecionar as informações do agendamento e salve.


Observação: Caso não consiga salvar o encaixe, verifique se na "grade" do profssional tem limite de agendamento de encaixe.




3. Agendamento por Repetição

Se por algum motivo precisar reailzar um novo agendamento de um paciente igual a um agendamento que ja existe, o Feegow tem a opçao "Repetir".


Atenção: Existe um outro recurso de repetição voltado para agendamentos em série (sessões de psicologia, fisioterapia, etc...). Esse recurso será apresentado no próximo artigo.


Para realizar um agendamento dessa forma, acesse o agendamento original e clique em "Repetir".


Em seguida, selecione a data que deseja repetir o agendamento e clique no horário desejado. Também é possível preencher manualmente o horário desejado.


Repita o agendamento qantas vezes forem necessarias. Quan terminar, clique em ""Parar Reptição" para voltar ao modo normal de agendamento.



<< Tópico Anterior: Como cadastrar, editar e inativar pacientes

Próximo tópico: Como excluir agendamentos >>



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.