Para abrir e utilizar o caixinha, clique no no símbolo do Meu Caixa, no menu superior. 

Para utilizar e abrir o caixinha, clique no segundo botão, no menu superior direito, ao lado do perfil, escrito: Meu Caixa. Neste item você consegue informar com qual valor está iniciando o caixinha ou efetuar a abertura.


Observação: caso não consiga visualizar esse menu, favor verificar as permissões. 



Ao clicar em Meu Caixa, você poderá:



  1.  Visualizar o usuário que está abrindo o caixinha.
  2.  A data de abertura.
  3. O saldo inicial: você iniciará o dia com o saldo que inserir nesse campo. 
  4. Conta do Caixa: Onde você seleciona a conta corrente (caixa físico) que foi cadastrada por você. 
  5. Abrir caixa.


Toda vez que abrir um caixa, esta movimentação estará vinculada a este caixa. Porém, este caixa só realiza recebimentos em dinheiro e cheque. O que for cartão ou outra forma de pagamento, fica registrado porém existe uma aba separada no sistema para estes tipos. Isso acontece, porque o cartão não passa pelas ‘mãos da recepção’, isso é feito diretamente pelo adquirente. 



  1. Transferência: é possível transferir o valor de um caixinha para outro caixinha, conta corrente cadastrada, conta de paciente, profissional e fornecedor.
  2. Despesa: Assim que clicar nessa opção, você é direcionado para contas a pagar, onde será necessário inserir os dados do que está sendo pago, à quem, e o valor. 
  3. Detalhes: Você é direcionado para visualizar ao extrato do seu caixa. Ou seja, nessa opção, você visualiza toda a movimentação detalhada do seu caixinha. 
  4. Fechar caixa: será direcionado para a página abaixo, onde constará o extrato do seu caixa.


Após conferir se a movimentação está correta, clique em fechar caixa.