Quando o usuário não conseguir lançar pacotes.

Índice

1. Não existe pacote cadastrado na licença.

2. Usuário não possui permissão.




Não existe pacote cadastrado na licença.

  É necessário verificar em Cadastros > Procedimentos.



A tela será redirecionada para a listagem dos procedimentos cadastrados. No menu esquerdo, selecione a opção de pacotes. Verifique se existe pacote cadastrado. Para solucionar, é necessário cadastrar o pacote no sistema, para assim, conseguir lançá-lo.


 



Usuário não possui permissão.

É necessário solicitar ao usuário master/admin que altere a permissão, indo em Cadastros > Profissionais/Funcionários.



Busque pelo usuário e clique para editar seu cadastro. Ao entrar no cadastro, selecione a opção de permissões, no menu esquerdo.



Será necessário verificar três permissões: Contas a Receber, Contas a Receber do Paciente e Ocultar lançamento de Particular na conta do Paciente. Se o usuário estiver sem permissão para inserir contas a receber e contas a receber do paciente, não será possível com que ele insira Pacotes.

Dessa forma, é necessário selecionar a opção de inserir na permissão de Contas a Receber do Paciente ou Contas a Receber - se não desejar que o usuário visualize a Conta a Receber no Financeiro e deseje que ele lance apenas contas a receber de pacientes, selecione apenas a Contas a Receber do Paciente, pois dessa forma, o usuário conseguirá lançar contas e consequentemente pacotes através da conta do paciente, em seu prontuário. Entretanto, é necessário identificar se a permissão Ocultar lançamento de Particular na conta do Paciente está selecionada, visto que se estiver, impedirá que o usuário lance de forma avulsa uma conta, ou seja, impedirá que lance um pacote. Dessa forma, é necessário que a permissão Ocultar lançamento de Particular na conta do Paciente não esteja selecionada.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.