O que é?


O sistema disponibiliza a funcionalidade de Recibo, no prontuário do paciente. Esta funcionalidade tem a finalidade de gerar Recibo para controle do profissional. Esta função, não possui configuração, a não ser que a licença possua o Serviço Adicional de Split. Para as licenças que não possuírem o serviço, a configuração do Recibo, será manual se for utilizar sem possuir agendamento no dia atual, ou seja, será necessário a indicação de certas informações e alterações na configuração do recibo. Já nos casos que existirem agendamentos no dia atual, as informações estarão preenchidas automaticamente, onde será necessário apenas gerar e configurar o layout do recibo. E para as licenças que possuírem o adicional de Split, haverá a possibilidade de configuração de layout, em Configuração > Impressos > Recibos de Honorários Médicos, no menu esquerdo. Para que o usuário consiga utilizar esta função, será necessário possuir a permissão "Recibos". 


Como fazer?

  • Para que o usuário possa gerar o Recibo, no prontuário do paciente, será necessário ir em Recibos, no menu esquerdo.
  • Para gerar as informações e o layout do Recibo, dependerá do paciente possuir agendamento no dia atual ou não e se a licença possuir o serviço adicional de Split, conforme indicado anteriormente. 
  • Dessa forma, para gerar o Recibo, ou indique ou confira as informações de Profissional, Recebido de, Valor, Data e Serviços e clique para Gerar e/ou Imprimir. 

  • Ao gerar, as informações indicadas previamente, constarão em Conteúdo Gerado, e estará habilitado para alteração do layout. De acordo com o Serviço Adicional de Split, a configuração do Recibo poderá ser configurada em Configurações > Impressos e Recibos de Honorários Médicos, no menu esquerdo. 
  • Também estará habilitada a opção de edição, ao clicar no ícone de lupa, e exclusão no ícone de lixeira. 


Importante: O Recibo somente irá constar em Recibos Emitidos, após ser impresso (selecionar para Imprimir).



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]