Quando seu paciente realiza um pagamento na clínica e deseja o recibo do seu pagamento. Há duas opções de laudo no Feegow:

A primeira é por meio da conta a receber, onde o recibo vem mais automático com os dados que já foram inseridos na conta.

A segunda é por meio do prontuário do paciente, onde o recibo é montado de maneira mais manual com informações personalizáveis. 

Índice

1. Como emitir o recibo do paciente pela conta a receber

2. Como emitir o recibo do paciente pelo prontuário


Configurando um recibo:

No sistema, para utilizar a opção de Recibos, primeiro é necessário configurar os impressos de recibo. Leia o artigo Recibos Integrados (A Receber) para ajuda, se precisar.



Como emitir o recibo do paciente pela conta a receber

É necessário ir na conta do paciente, ou ir em Financeiro > Contas a Receber > editar a conta do paciente. Ao lado do salvar tem uma impressora em azul. Clicando nela, aparecerá a opção de gerar recibo.



Assim que o valor estiver como pago (verde), vá na impressora e clique em gerar recibo. Abrirá a impressão e clique em imprimir.



Como emitir o recibo pelo prontuário

Para emitir um recibo pelo prontuário do paciente, você vai precisar localizar no menu lateral à esquerda a opção de "Recibos". 

Ao clicar em recibos, vai aparecer uma página para você preencher alguns campos como: o profissional que realizou ou realizará o procedimento, o nome de quem você está recebendo (que vem preenchido conforme está na ficha completa), o valor do procedimento, a data de emissão do recibo e, por fim, os serviços prestados. Todos os itens são obrigatórios de serem preenchidos.


Ao final do preenchimento dos itens descritos, é só clicar em gerar que o seu recibo terá sido gerado. Quando quiser imprimir, é só clicar na opção de imprimir.





Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.