O sistema disponibiliza a funcionalidade de Extrato, no Financeiro. Através desta funcionalidade os usuários poderão realizar lançamentos de Acerto de Saldo e Transferência. Para ter acesso a esta funcionalidade, primeiro precisa habilitar em Configurações > Outras Configurações > Outras Configurações > marcar a opção de Exibir Acerto de Saldo. O usuário também precisa possuir as permissões "Movimentação das contas correntes", "Contas a Pagar", "Contas a Receber" e "Lançamentos financeiros avulsos" referente ao acesso para realizar Transferência e Acerto de Saldo. 


Transferência

A Transferência é realizada quando é necessário transferir o valor de uma Conta para outra.

Nesta opção também poderá ser realizada a Transferência entre Pacientes 

Para realizar a Transferência, o usuário deve selecionar a opção de Transferência no Extrato, no canto superior direito. 

Dessa forma, abrirá o pop-up abaixo. Selecione a opção de Transferência.


Indique e preencha todas as informações corretamente.


Digite e selecione de qual conta sairá a Transferência de e a conta que a receberá em Para, indique a Forma da movimentação, o Valor, a Data e a Descrição. E clique em salvar.






Feito isso, ou o sistema notificará que a Transferência foi enviada ou que a mesma estará aguardando aprovação com o nome do usuário confirmador. Na segunda opção, caso ocorra, somente constará no Extrato após a aprovação.



Quem é e qual a função do usuário confirmador? O usuário confirmador pode ser qualquer usuário cadastrado no sistema. Para verificar ou alterar o usuário confirmador configurado, deve-se ir no Cadastro da Conta Corrente selecionada. Sua função será aprovar ou recusar por meio de notificação, as movimentações financeiras da conta.



Observação: Caso haja mais de um Usuário Confirmador, todos serão notificados.



Acerto de Saldo


O Acerto de Saldo é realizado quando o usuário precisa corrigir o saldo de uma determinada Conta, ou seja, o valor indicado será ou somado ou subtraído do Saldo prévio.  

O acerto pode ser realizado tanto para Crédito (haverá entrada de valor) como para Débito (haverá saída de valor).

Para realizar o Acerto, o usuário deve selecionar a opção de Transferência no Extrato, no canto superior direito.

Dessa forma, abrirá o pop-up abaixo. Selecione a opção de Acerto de Saldo.

Indique e preencha todas as informações corretamente.

Dessa forma, abrirá o pop-up abaixo. Selecione a opção de Acerto de Saldo e indique se a movimentação é de Crédito ou Débito, digite e selecione a Conta, selecione a Unidade, a Categoria (Plano de Contas), indique se deseja Disponibilizar este saldo para utilização, a Forma desta entrada ou saída, o Valor, a Data em que constará no Extrato a movimentação e a Descrição da mesma. 

Clique em salvar.   

Feito isso, o sistema notificará que a Transferência foi enviada e constará no Extrato. 





Próximo tópico: 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.