Isso acontece quando o paciente desejar deixar um procedimento pago e agendar para realizar em uma data futura. É possível registrar o pagamento no Feegow em uma data anterior a realização, e deixar a execução do procedimento para depois. Vamos mostrar 3 formas de fazer isso.

Índice

1. Como realizar essa ação após o paciente ter realizado o agendamento.

2. Como realizar essa ação antes do agendamento, sem proposta.

3. Como realizar essa ação a partir de uma proposta.




Como realizar essa ação após o paciente ter realizado o agendamento

Se o paciente desejar pagar previamente um procedimento que irá realizar e o mesmo já possuir agendamento, é necessário que o usuário entre no agendamento e selecione a opção de conta.


  • Assim que a tela redirecionar para a conta do paciente, selecione a opção de não faturados (1).


  • Em seguida clique em "gerar a partir de agendamentos" (2) para carregar a lista com os agendamentos.



  • Selecione a data do agendamento desejado (1) e clique em particular (2)


 


  • Feito isso, a tela será redirecionada para a nova fatura, onde deverá ser feita a baixa do pagamento.


  • Após realizar pagamento, a conta constará em faturados.


 



Atenção! A fatura precisa constar como não executada, para que no dia em que o paciente for realizar o procedimento, o valor não seja cobrado no check-in.




Como realizar essa ação antes do agendamento, sem proposta


Nesse caso, o paciente estará primeiramente contratando o procedimento, ou seja, ainda não foi realizado agendamento. Para isto, o usuário deverá ir ou na conta do paciente em seu prontuário ou no Financeiro > Contas a Receber para lançar uma conta avulsa.

  • Se for na conta do paciente, é necessário clicar em Particular. A  tela será redirecionada para uma nova fatura, onde deverá ser indicado o procedimento que será realizado. Insira as informações, dê a baixa no valor e deixe o procedimento como não executado,


  • Se for lançar no contas a receber, acesse Financeiro > Contas a Receber e clique em inserir.
  • Insira as informações do paciente e adicione o procedimento ou pacote que será realizado. Por fim, receba o pagamento para quitar a conta e deixe o(s) procedimento(s) como não executados.




Como realizar essa ação a partir de uma proposta


No caso de clínicas que utilizam a ferramenta Proposta, será necessário inserir primeiramente a proposta, para depois gerar o contrato (conta a receber). Existem 3 caminhos: Proposta dentro do prontuário do paciente, pelo Financeiro > Propostas ou pelo Cadastros > Propostas. Ao chegar na tela da proposta, deverá clicar em Inserir.


 

  • Na tela da proposta, indique todas as informações e os procedimentos que serão realizados. Se precisar de ajuda para emitir proposta, veja o artigo Como cadastrar (emitir) propostas?
  • Quando o paciente estiver de acordo com os valores e condições, clique em Gerar Contrato para criar a conta a receber. Receba o pagamento da conta e deixe o procedimento como não executado.

Após contratar o(s) procedimento(s), é necessário realizar o agendamento do mesmo. Ao selecionar o paciente no agendamento, aparecerá um Pop-Up para Selecionar procedimentos do pacote contratado. Indique o(s) procedimento(s) e clique em selecionar, feito isso, a fatura paga será vinculada a este agendamento.





Atenção! Somente os procedimentos não executados aparecerão no pop-up para seleção.



Atenção! Para que apareça o pop-up é necessário que a configuração "Exibir todos os procedimentos contratados para seleção" esteja ativada em Configurações > Outras configurações > Outras configurações. Somente o admin tem acesso.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected] 

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou!