Poderão ser visualizados os lotes que foram fechados, além de poder ser baixado o arquivo XML, para enviar a operadoras e convênio para ser cobrado o valor que a clinica irá receber.

Índice

1. Onde fica e como gerar o XML?

2. Como inserir o recebimento do convênio?




1. Onde fica e como gerar o XML? 

Para administrar os lotes que foram fechados, vá em Faturamento > Administrar Lotes:  




Ao acessar administrar lotes, será exibida a página abaixo, onde serão inseridos os filtros de busca para localizar os lotes desejados: 




Após buscar, irão aparecer os resultados dos lotes que possuírem os mesmos filtros, ao fechar o lote será possível preencher as informações que constam no filtro. O baixar o arquivo XML está na penúltima coluna, portanto, se não aparecer diminua o zoom da página. Selecione qual será a versão do arquivo e clique em cima para baixar: 





Observação: Para que o sistema puxe a versão que esse convênio utiliza como primeira opção, é necessário configurar a versão do XML desse convênio em Cadastros > Convênios > Selecionar o Convênio desejado e na opção 'Versão da TISS' selecionar a versão desejada.




2. Como inserir o recebimento do convênio? 

Após receber o retorno do convênio, clique em editar o lote e será redirecionado para a busca de guias, selecione as guias e indique que irão ser pagas no ícone de 'pago':






Assim que indicar como pago, o status da guia constará como Pagto. liberado. Selecione as guias novamente e clique para lançar no contas a receber: 






Após criada a conta é só receber o valor pago pelo convênio com a forma de pagamento recebida e salvar a conta. 

Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.