O que é?


O sistema disponibiliza a funcionalidade de Fechamento de Data, no Financeiro. Esta funcionalidade tem como finalidade bloquear movimentações no sistema, na Agenda e no Financeiro, para que evite alterações nos valores e consequentemente haja divergência entre o  sistema e a clínica. Somente o usuário master terá acesso a esta funcionalidade, e será necessário habilitar a configuração de "Ativar Fechamento de Data", em Outras Configurações. 


Como fazer?

  • Para que o usuário consiga utilizar a funcionalidade, será necessário ir em Financeiro, no menu superior e selecionar no menu esquerdo a opção de Fechamento de Data.

  • Nesta tela, o usuário deverá indicar a data em que deseja realizar análise (3).
  • As datas estarão separadas por linhas, e constarão dados por colunas, como Saldo Anterior, Entradas, Saídas e Saldos relacionados a data indicada. 
  • O sistema também disponibiliza relatórios da data nas colunas de Saldos, Sintético e Analítico, e para serem verificados, é necessário selecionar o ícone de lupa de cada coluna. 
  • Para que o usuário consiga realizar o fechamento de data, e bloquear as alterações, o mesmo deverá selecionar o ícone de cadeado, na coluna de Fechamento. 
  • Após realizar o Fechamento, constará o ícone de "check", para aprovar este fechamento. 
  • Feito isso, ambos ícones constarão na cor verde. 
Como desbloquear um Fechamento de Data? Para desbloquear, é necessário primeiro retirar a Aprovação (check) e depois reabrir o cadeado. Feito isso, o sistema habilitará alterações, inserções e/ou exclusões nesta data. 


Importante: Caso exista um período em que desde a data atual até datas anteriores o cadeado esteja fechado, e o usuário precisar reabrir a data mais antiga, não será necessário reabrir da data mais atual para mais antiga individualmente. A regra de reabertura, é que ao reabrir a data mais antiga, automaticamente será aberto os cadeados das datas posteriores.


Observação: Não será possível reabrir o Fechamento de Data de data anterior, caso exista Aprovação de Fechamento em data posterior. Neste caso, é necessário retirar a Aprovação. 



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]